Fórum Ler Excel como DataSet #293505
29/08/2005
0
Alguém me pediu esta dica.
Só tenho isto aqui, nunca usei.
Base de dados Excel
Este aplicativo foi enviado para o concurso UPLoder Master e foi desenvolvido por Einstein Xavier <einstein_xavier@msn.com>. A intenção deste aplicativo é demonstrar como fazer os dados do Excel virarem uma pequena base de dados através dos componentes ADO. Veja abaixo a interface deste aplicativo.
Veja abaixo os passos para Acessar a Base no Excel:
1- Clicar duas Vezes no AdoConnection.
2- Clicar no botão build.
3- Em provider escolher: Microsoft jet 4.0 Ole DB Provider
4- Na guia Connection informe o path do XLS.
5- Na guia All, clicar duas vezes em EXTENDER PROPERTIES e digitar Excel 8.0.
6- Insira um AdoDataSet, altere a propriedade Connection parao AdoConection, CommandType para cmdTableDirect.
7- Veja no evento on Create do Form como acessar a Base a partir de qualquer diretório.
Nota: Altere a propriedade LoginPrompt do AdoConnection para False;
Esta feita a Conexão com a Base Excel, com algumas restrições você não poderá excluir os registros da base de dados.
Não tenho mais a URL original, poarece que saiu do ar.
Só tenho isto aqui, nunca usei.
Base de dados Excel
Este aplicativo foi enviado para o concurso UPLoder Master e foi desenvolvido por Einstein Xavier <einstein_xavier@msn.com>. A intenção deste aplicativo é demonstrar como fazer os dados do Excel virarem uma pequena base de dados através dos componentes ADO. Veja abaixo a interface deste aplicativo.
Veja abaixo os passos para Acessar a Base no Excel:
1- Clicar duas Vezes no AdoConnection.
2- Clicar no botão build.
3- Em provider escolher: Microsoft jet 4.0 Ole DB Provider
4- Na guia Connection informe o path do XLS.
5- Na guia All, clicar duas vezes em EXTENDER PROPERTIES e digitar Excel 8.0.
6- Insira um AdoDataSet, altere a propriedade Connection parao AdoConection, CommandType para cmdTableDirect.
7- Veja no evento on Create do Form como acessar a Base a partir de qualquer diretório.
Nota: Altere a propriedade LoginPrompt do AdoConnection para False;
Esta feita a Conexão com a Base Excel, com algumas restrições você não poderá excluir os registros da base de dados.
Não tenho mais a URL original, poarece que saiu do ar.
Motta
Curtir tópico
+ 0
Responder
Martins
Realmente [b:7b1c98c9f9]Motta[/b:7b1c98c9f9], essa dica é muito valiosa, nunca precisei usar nada assim, mas já havia visto algo assim pelo Clube Delphi, e para aqueles q estavam buscando uma ajuda, é uma dica e tanto. Parabéns pela iniciativa.
Martins
Martins
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)