Ler .hmtl do Delphi, e salvar texto em .txt

26/04/2022

0

Desculpem se estiver postando esse tópico erroneamente, sou novo aqui no site e não entendo direito como funciona.

Olá pessoal. Sou "novo" ao utilizar o Delphi. Digamos que muitas coisas não tenho prática ou não sei mesmo.

Gostaria de uma ajuda de como ficaria o código para ter um botão que automaticamente carrega um arquivo .html no computador ao clicar nele. Ao carregar esse arquivo html, vai ler todo o conteúdo texto do mesmo, e salvar esse conteúdo texto em .txt. Mas gostaria de fazer filtros, ou buscas por palavras e salvar apenas as que encontrar.

Basicamente é um .html de um veiculo com base na placa. Mas o .html em si, tem muito lixo de informação, e o que necessito são poucas coisas, então acredito ter que criar variáveis para cada conteúdo que eu queira, para depois pegar todas essas informações, juntar em um .txt e salvar no hd.

Basicamente o que necessito buscar no .html seria a placa, modelo, ano, fabricante, e cor do carro. Todas essas informações estão contidas dentro do .html, e muitas outras mais, além de imagens, e outras coisas.

Alguém para me ajudar por gentileza em como criar isso.
Moisés Araújo

Moisés Araújo

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar