GARANTIR DESCONTO

Fórum Ler Imagem de um diretorio #267654

07/02/2005

0

Pessoal bom dia, estou desenvolvendo uma aplicação onde preciso gravar uma imagem de cada produto, pesquisando aqui no forum verifiquei que pela opnião do pessoal é melhor gravar o caminho da Imagem no Banco do que a própria imagem, porém agora estou precisando saber qual o melhor evento para se ler esta imagem e como carregar esta foto em um TImage pois o que peguei aqui no forum esta dando problema tenho a seguinte estrutura:

no form tenho um page control com duas TabSheet uma tabshet tenho um Grid com a lista de produto e no outro tabsheet tenho o cadastro do produto inclusive o Timage, uso delphi 7 com Firebird.


Ariovaldo

Ariovaldo

Responder

Posts

07/02/2005

Oscar Candido

Amigo, para carregar a imagem vc pode tentar isso

   Try
      Image1.Picture.LoadFromFile(Endereço da imagem);
   except
       showMessage(´Erro´);
   end;

Quando eu estava testanto tive um problema quanto a extenção do arquivo, no meu caso jpg, resolvi isso carregando uma imagem em tempo de projeto, com isso funcionou direitinho.
Espero ter ajudado, um abraço


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar