ler linha a linha de um GridView e Pegar ID de Coluna

31/10/2008

0

Ola Amigos



Tenho uma tela de cadastro, onde eu digito algumas informacoes, como cliente,produto,tipo etc, sendo que a maioria eu seleciono a partir de DropDownList.



Dai eu as exibo em um GridView e para isso usei um dataSet e datatable.Como objetivo final eu gravo os dados desse GridView em uma tabela, fazendo exatamente o que eu realmente preciso.Ler todas as linhas do GridView.



Alias e uma redundancia eu dizer que consigo fazer isso se e justamente o que eu estou tentando fazer e nao consigo.



Eu preciso pegar o valor de uma coluna,linha a linha ate a ultima.E essa coluna possui o ID do cliente que eu irei utilizar para enviar um email a ele, enquanto varro todo o GridView, ou seja, leio uma linha pego o ID e envio um email, leio outra e faco a mesma coisa e assim por diante.



Segundo li em alguns topicos eu nao tenho que pegar os dados do GridView e sim do DataTable, pois e la que estao os dados.



Como e que eu posso fazer isso?





Muito Obrigado


Sid.sil

Sid.sil

Responder

Posts

04/11/2008

Higor.cesar

Ola, você pode tentar fazer algo do tipo: coloque o nome da propriedade ´id´ desejado na propriedade datakeynames da gridview. Depois você pode fazer um loop percorrendo toda a grid utilizando como limite o numero de linhas da grid-1. Ai dentro do loop você pode colocar um código do tipo:

gridview.DataKeys[indiceusadonoloop][´iddesejado´]

Assim você consegue acessar o id desejado, caso queira acessar mais campos coloque-os no DataKeyNames.

Abraços!


Responder

04/12/2008

Rhdbrasil

Como pegar o ID da linha do ROWDELETING da GRIDVIEW ?

[]s


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar