Fórum Ler todas as paginas de um gridview #134918

14/04/2010

0

Estou usando o recurso de paginação do gridview mas ao ler a coleção de linhas consigo acessar apenas as linhas da página atual. Como eu poderia acessar as linhas de  todas as paginas?
Ademilso Peres

Ademilso Peres

Responder

16/04/2010

Luiz Maia

Ademilso, Pode explicar melhor por favor? Não entendi seu problema... Fico no aguardo... Att
Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

22/04/2010

Ademilso Peres

for(int linha = 0; linha < this.GridUnidadeBasica.Rows.Count; linha++) Este comando acessa apenas a linhas da página atual é preciso todas as linhas.
Responder

Gostei + 0

22/04/2010

Luiz Maia

Ademilso, é simples, faz um foreach no DataTable.   foreach(DataRow dr in DataTable1.Rows)   É isto?   Aguado...   Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

23/04/2010

Ademilso Peres

Não, não é isso, estou falando do gridview. A coleção rows está me retornando apenas as linhas da pagina que está sendo exibida eu presiso ler todas as linhas, fui claro?
Responder

Gostei + 0

23/04/2010

Luiz Maia

Ademilso,   Não estou entendendo o que realmente precisa. Me fale qual funcionalidade esta desenvolvendo o que esta precisando em termos de método.   Fico no aguardo Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

23/04/2010

Ademilso Peres

A palavra página que usei na mensagem anterior se refere a paginação do componente gridview        Meu grid exibe isto           Dados               Dados                         Dados                 Dados                                         1 2 3 4 5 6           -> numero de paginas     Quando clico no "1" a coleção rows me retorna apenas os dados que eu estou vendo, quero poder acessar todos os dados.
Responder

Gostei + 0

26/04/2010

Luiz Maia

So usando a fonte do DataSource para fazer isto. Pega o DataTable que vc usa no DataSource, nele tem todos os registros. Pode ser?   Em qual momento precisa destes registros? Em algum evento de clique ou pode ser num loop?  
Responder

Gostei + 0

26/04/2010

Ademilso Peres

Sim, pode ser.
Responder

Gostei + 0

26/04/2010

Ademilso Peres

Qual é a propriedade do SqlDataSource que me retorna o datatable?
Responder

Gostei + 0

27/04/2010

Luiz Maia

Ademilso, o metodo abaixo retorna um DataTable:   public DataTable RetornaRegistros(string produto, int categoria) { SqlConnection con = new SqlConnection(conexao); StringBuilder sb = new StringBuilder(); sb.Append("SELECT "); sb.Append(" P.COD_PRODUTO, "); sb.Append(" D.NOM_DEPARTAMENTO, "); sb.Append(" C.NOM_CATEGORIA, "); sb.Append(" P.NOM_PRODUTO, "); sb.Append(" P.VLR_PRECO "); sb.Append("FROM "); sb.Append(" CATEGORIA C"); sb.Append(" INNER JOIN DEPARTAMENTO D ON C.COD_DEPARTAMENTO = D.COD_DEPARTAMENTO "); sb.Append(" INNER JOIN PRODUTO P ON C.COD_CATEGORIA = P.COD_CATEGORIA"); if (produto.Length > 0 || categoria > 0) { sb.Append(" WHERE "); if (produto.Length > 0) { sb.Append(" P.NOM_PRODUTO LIKE '%" + produto + "%' AND "); } if (categoria > 0) { sb.Append(" C.COD_CATEGORIA = " + categoria + " AND "); } sb.Remove(sb.ToString().Length - 4, 4); } DataSet ds = new DataSet(); con.Open(); SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter(sb.ToString(), con); da.Fill(ds); con.Close(); if (ds.Tables[0].Rows.Count > 0) { return ds.Tables[0]; } else { return null; } }   Aguardo seu retorno se é isto mesmo que precisa, ok? Abraços Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

27/04/2010

Ademilso Peres

Mas eu quero usar o mesmo objeto datatable que o gridview usa internamente para exibir os dados, não quero refazer a pesquisa.
Responder

Gostei + 0

29/04/2010

Luiz Maia

Pois então, é isto mesmo. So te mandei o exemplo abaixo para verificação mesmo. Com este metodo vc pode popular o GridView e ainda um DataTable, sem problemas...   Me mande seu codigo onde popula o GridView.     Aguardo Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar