Fórum Liberar conexoes #37780
04/08/2003
0
Estou desenvolvendo um projeto em Delhpi 5 com Interbase 6 (Open Source).
Utilizo os componentes da paleta Interbase para acesso direto.
O problema esta ocorrendo qdo faco, em sequencia, pesquisas e atualizacoes atraves de TIBQuery, dentro de uma mesma transacao, sendo estas ´terminadas´ com IBTransaction.CommitRetaining. O sistema fica preso (numero de attachments aumenta), e so depois de um tempo é que é liberado.
Alguem tem ideia do que esta acontecendo e como posso resolver?
Obrigado.
Obs: CachedUpdates = false
Utilizo os componentes da paleta Interbase para acesso direto.
O problema esta ocorrendo qdo faco, em sequencia, pesquisas e atualizacoes atraves de TIBQuery, dentro de uma mesma transacao, sendo estas ´terminadas´ com IBTransaction.CommitRetaining. O sistema fica preso (numero de attachments aumenta), e so depois de um tempo é que é liberado.
Alguem tem ideia do que esta acontecendo e como posso resolver?
Obrigado.
Obs: CachedUpdates = false
Drf
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
Não entendi bem seu problema... O número de attachments seria o número de conexões com o banco de dados (IBDatabases no seu caso), e não seria na realidade um problema.
Entretanto o uso contínuo de COMMITRETAINING/ROLLBACKRETAINING fará com q o Interbase mantenha muitas versões de registros se vc está mantendo transações com alterações por muito tempo -- isto pode provocar queda de performance com o tempo.
Procure, sempre q possível usar COMMIT (hard commit) em suas transações.
No mais, se puder explicar melhor seu problema talvês possamos ajudar de forma mais apropriada.
T+
Entretanto o uso contínuo de COMMITRETAINING/ROLLBACKRETAINING fará com q o Interbase mantenha muitas versões de registros se vc está mantendo transações com alterações por muito tempo -- isto pode provocar queda de performance com o tempo.
Procure, sempre q possível usar COMMIT (hard commit) em suas transações.
No mais, se puder explicar melhor seu problema talvês possamos ajudar de forma mais apropriada.
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)