Licença do MsSql Server

06/08/2004

0

Preciso desenvolver um sistema usando o MsSql Server. Após concluído o sistema ele será distribuído da seguinte forma:
1º - O cliente(usuário), ele não incluirá nenhum tipo de dados, nem o nome dele. Tudo é feito pela empresa de software. Em realidade, é um livro sobre legislação, onde o cliente somente consulta o programa e mais nada.
2º - Todo o desenvolvimento é feito por aqui, na empresa, onde serão 2 ou 3 computadores.
3º - O cliente que é somente usuário, ele tem que pagar a licença, já que ele é somente um usuário, onde ele não cadastra, deleta, altera, ou seja, ele não realiza nenhuma transação no Banco. Ele também paga alguma coisa, ou somente nós aqui na empresa?
4º - Onde conseguir o software e estas informações, caso ninguém aqui no forum saiba.


Paulo

Paulo

Responder

Posts

06/08/2004

Marcus.magalhaes

Paulo, bom dia.

1) Onde ficará o servidor com a base de dados?
2) Normalmente qdo se adquire o sql server, já se adquire junto 5 licenças para client, assim se precisar de mais vc pode adquirir ou então adquirir licenças por processador, mas esta é bem mais cara.

Att,


Responder

06/08/2004

Paulo

Marcus, o programa roda de forma local. Deixa-me explicar melhor. Em realidade a minha empresa é uma consultoria de Comércio Exterior. Nós pegamos a legislação que é impressa no D.O.U., consolidamos as informações respectivas a determinadas posições que os produtos(no meu caso) serão importados e as enviamos ao cliente. Somente aqui na empresa, é possível fazer qquer alteração, o cliente somente consulta, mas o banco está lá. As atualizações é feita via Internet. Gera uma instrução SQL e o programa local executa essa SQL.


Responder

06/08/2004

Marcus.magalhaes

Paulo, então o q vc está me dizendo é q sua empresa usa somente uma conexão client, sendo assim o responsável por manter as licenças em dia é o cliente, ele deve seguir os procedimentos q falei :

1) Ter o número de licenças necessários para conexões simultâneas (ex.: se ele tem 10 funcionários mas apenas 2 acessam o banco simultâneamente, ele pode perfeitamente ter apenas as licenças q vem no produto). Caso ele tenha mais conexões simultâneas, basta ele compras licenças client. ou;
2) Ter a licença por processador e assim não se preocupar com o nro de conexões simultâneas q ele terá.

Acho q respondi sua dúvida.

Att,


Responder

06/08/2004

Paulo

Onde vejo o valor e como adquirir? Como repassar qdo o cliente assina o software?(O programa é uma assinatura anual)


Responder

06/08/2004

Marcus.magalhaes

Paulo, boa noite.

Vc pode pesquisar nos fornecedores MS, ex: TBA, Brás e Figueiredo, etc.

Att,


Responder

11/08/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Leia atentamente esta thread, pois tem uma ótima notícia para você e seus Clientes. (MSDE)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar