Fórum ligar elementos de ListBox diferentes por meio grafico,linha #255462

21/10/2004

0

Pessoal, sou novato. Preciso ler duas tabelas de uma base de dados e comparar atributos delas. O usuario devera selecionar os atributos a serem comparados. O problema e que preciso que seja bem interativo, pois na tela terao na verdade inumeras tabelas. PENSEI EM O USUARIO PODER RISCAR UMA LINHA ENTRE OS ELEMENTOS DE DOIS LISTBOX (cada ListBox tera os atributos de uma tabela)PARA SELECIONA-LOS E COMPARA-LOS.

Ja agradeços a todos que leram esta mensagem...

Dalmer

Dalmer

Responder

21/10/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Você pode adicionar mair detalhes? Realmente não consegui ententer plenamente sua questão.

Responder

Gostei + 0

22/10/2004

Dalmer

Vou tentar explicar melhor.

Tendo duas tabelas de uma base de dados relacional, preciso de selecionar 1 atributo de cada tabela para efetuar comparação. O meu problema é que eu não sei como fazer para que o usuário da aplicação que eu desenvolverei possa arrastando o mouse desenhar na tela uma linha entre os atributos desejados das duas tabelas e também como esta linha pode reconhecer qual é o atributo escolhido de cada tabela.

Eu sei: Ler as tabelas da base de dados e percorrer os atributos pelo index. Usei ListBox para exibir os atributos na tela.

Nao sei o que usar para que o usuário desenhe na tela um linha, e como esta linha vai interagir com a posição do index do atributo para estabelecer a escolha do usuário

muito obrigado pela atenção.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar