GARANTIR DESCONTO

Fórum Limitar quantidade de caracteres por célula #142820

06/03/2003

0

Olá pessoal,
estou utilizando o componente TStringGrid...e estou com dificuldades de definir um limite de caracteres por coluna. Por exemplo, na coluna 1, o usuário poderá digitar no máximo 10 caracteres, na 2 15...e assim por diante.

Como posso fazer isso?

Não tenho a mínima idéia.

Estou a dois dias parado nisso...e infelizmente...não estou conseguindo achar uma solução.

Obrigado a todos.

Carlos

Carlos Phelippe

Carlos Phelippe

Responder

06/03/2003

Marcelo Saviski

[color=red:2a9b207e24]No evento onKeyPress faça[/color:2a9b207e24]
if lenght(StringGrid.Cells[celulaatual.x,celulaatual.y]) > 15 then key := 0;

[color=red:2a9b207e24]Vai ter que descobrir como pegar a celula atual[/color:2a9b207e24]

Responder

Gostei + 0

06/03/2003

Anonymous

Escreva um evento onKeyPress no seu StringGrid.

assim vc determina o tamanho de todas as celulas de uma vez (altere apenas o tamanhoMaximo para a quantidade que vc deseja) :

if (not(key in [#8]) and (Length((Sender as TStringGrid).Cells[(Sender as TStringGrid).Col, (Sender as TStringGrid).Row]) >= tamanhoMaximo)) then
Key := 0;

mas se quiser determinar o tamanho para celulas individualmente, faça assim (altere coluna, linha e tamanhoMaximo para o valor desejado, lembrando que coluna e linha iniciam em zero) :

if (not(key in [8]) and (Length((Sender as TStringGrid).Cells[coluna, linha]) >= tamanhoMaximo)) then
Key := 0;

aconselho vc a fazer uma funçãozinha com esse bloco de código, para tornar o tratamento das células mais fácil....

[]´s
Rodrigo Duarte.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar