GARANTIR DESCONTO

Fórum Limitar tamanho de um DBEdit #356039

27/03/2008

0

Pessoal, bom dia!
Gostaria de saber como limitar o tamanho de um campo do tipo DBEdit, para que não ultrapasse o tamanho definido no banco.
Eu tentei a propriedade MaxLength ai funciona legal, mas quando ligo o componente DBEdit ao campo correspondente da Query ai não limita mais o tamanho, permitindo digitar qualquer quantidade.
Alguém pode me dar uma idéia de como fazer isto?

Rmalati

Rmalati

Responder

27/03/2008

Romulocpd

Ele faz a leitura do TField, ajuste lá.

Responder

Gostei + 0

27/03/2008

Rmalati

Ele faz a leitura do TField, ajuste lá.

Ajustei a propriedade DisplayWidth, mas mesmo assim não funcionou!

Responder

Gostei + 0

27/03/2008

Martins

[quote:6783ff537c=´romulocpd´]Ele faz a leitura do TField, ajuste lá.

Ajustei a propriedade DisplayWidth, mas mesmo assim não funcionou![/quote:6783ff537c]

Não tenho Delphi no momento, mas uma sugestão via código seria vc usar no OnChage o seguinte.

If Length(DBEditx.Text) > 15 then
    DBEditxy.Setfocus;
....

Configuração dos componentes DataWare vou ficar devendo OK!

Boa sorte.

Responder

Gostei + 0

27/03/2008

Rodc

Muda a propriedade Size, ao invés do DisplayWidth.

Responder

Gostei + 0

27/03/2008

Marco Salles

Muito esquisito voce falar isto ...

Eu tentei a [u:c03d41920b][b:c03d41920b]propriedade MaxLength [/b:c03d41920b][/u:c03d41920b]ai funciona legal, mas quando ligo o componente DBEdit ao campo correspondente da Query ai não limita mais o tamanho, permitindo digitar qualquer quantidade. Alguém pode me dar uma idéia de como fazer isto?

Voce esta dizendo que não funciona ...

SeuDbEdit.MaxLength:=ValorQualquer; ??????

Então verifique se o MaxLength esta mesmo com op Tamanho que voce acha que o configurou :

Click isto :

Showmessage(inttostr(SeuDbEdit.MaxLength)) ;

Responder

Gostei + 0

29/03/2008

Webjoel

Muito esquisito mesmo mesmo, pois tanto o MaxLength quanto o Size fazem o serviço, se você mudar a propriedade MaxLenght de ´0´ para outro número o campo só vai aceitar a digitação nesse total de carácteres informado, se você não mudar essa propriedade o campo só irá aceitar até o máximo que está na propriedade size da Query.

Confira lá o tamanho que está definido nessas propriedades.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar