Limitar um valor no meu Input

04/01/2018

0

Boa Tarde!
Estou criando um sistema em que e um pego um valor no banco de dados Ex: 22,50 e o meu cliente escolhe quanto quer sacar deste valor, porem tenho que criar as exceções para o cliente não digitar um valor negativo ou um valor acima do disponível para saque. Como fazer isso considerando que também pode ser sacado os centavos por ex sacar 20,40.
Obrigado!
Mateus Henrique

Mateus Henrique

Responder

Posts

04/01/2018

Gabriel

Bom dia,

Por questões de segurança, faria a verificação do valor a ser sacado no processamento do PHP (back-end)
Para a exibição (Front-end) usaria :
<!--https://www.w3schools.com/jsref/tryit.asp?filename=tryjsref_range_get-->
<!DOCTYPE html>
<html>
<meta charset="UTF-8">
<body>

<h3>Demostração por Slider Control</h3>

<input type="range" id="myRange" value="22.50" max="22.50" min="0" step="0.01">

<button onclick="myFunction()">Ver</button>

<p id="demo"></p>

<script>
function myFunction() {
    var x = document.getElementById("myRange").value;
    document.getElementById("demo").innerHTML = x;
}
</script>

<h3>Demostração por number</h3>
<input id="number" type="number" value="22.50" max="22.50" min="0" step="0.01">

</body>
</html>
Responder

04/01/2018

William Finco

Olá Mateus,
Considerando que o campo da tabela na base que contém o valor que pode ser sacado é do tipo decimal, vamos supor que exista uma página da web que possui um campo para o usuário inputar o valor que deseja sacar e um botão chamado "Realizar Saque".<br />

Existe um componente do Jquery chamado Spinner, que permite inserir valores decimais com certa facilidade nos campos de formulários web, abaixo segue um artigo aqui mesmo da Devmedia sobre como utilizar:

Como utilizar o componente spinner da jQuery UI

Esse componente permite que você inclua os atributos min e max no input onde, para sua necessidade, min será 0(não pode inserir números negativos) e max será igual ao valor disponível para saque, você poderá recuperar esse valor da base via jQuery Ajax no onload da página mesmo e aplicar o mesmo no atributo max do input.

Outra recomendação é no evento onChange do input, quando o usuário digitar algum valor para sacar, você dispara uma função de validação para bloquear o submit do form e o botão "Realizar Saque", caso o valor digitado seja menor que 0, ou que esteja acima do valor disponível para saque, tudo via jQuery mesmo e bem simples.

Espero ter ajudado,
Responder

20/08/2018

Fábio Barros

Olá, tenho como deixar o valor a vista ao invés de clicar no botão ver? E em tempo real, a pessoa vai arrastando e vai aparecendo o valor? E na linha tenho como fazer aparecer o valor em tipo um balão de aviso, ou algo parecido ao arrastar?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar