GARANTIR DESCONTO

Fórum Limite de capacidade do Access - 97 e 2000 #195825

18/11/2003

0

Alguém sabe me dizer até quantos registros o BDACCESS aguenta sem perder arquivo. Alguém usa o access em seu sistema que tem muitos registros???

[b:42489021a2]Editado pelo Moderador - AZ[/b:42489021a2]


Cláudiogyn

Cláudiogyn

Responder

Posts

19/11/2003

Douglas Bitencourt

Olá,

Pesquisei sua dúvida e encontrei o seguinte:

O Access tem um LIMITE de 2GB (dois gibabites) de tamanho de Banco de Dados.

Se vc usa Access 2000 ou qq outro, pressione F1 dentro do Access e no assistente ou no próprio Help (em pesquisa) digite: TAMANHO DA TABELA
uma das respostas que surgirá é: ´Quando submeter ao upsizing um banco de dados do Microsoft Access para Microsoft SQL Server´
Leia este tópico e terá uma boa noção de ´limites´ no access.

parte do conteúdo extraído do Help do Access 2000:
:arrow:
Alto desempenho e escalonabilidade
Em muitas situações, o Microsoft SQL Server oferece melhor desempenho que um banco de dados do Access. O SQL Server também fornece suporte para bancos de dados muito grandes, até um terabyte, que é muito maior que o limite atual de um banco de dados do Access de dois gigabytes. Finalmente, o SQL Server trabalha de maneira muito eficiente no Microsoft Windows NT, processando consultas em paralelo (usando vários segmentos nativos dentro de um único processo para manipular as solicitações de usuário) e minimizando requisitos de memória adicionais quando mais usuários são adicionados.


[]s

Douglas.


Responder

Gostei + 0

19/11/2003

Douglas Bitencourt

Ainda sobre os limites de um BD Access...


Especificações gerais do banco de dados do Microsoft Access
[b:eafceb0cbf]Atributo[/b:eafceb0cbf] Tamanho do arquivo (.mdb) do banco de dados do Microsoft Access [b:eafceb0cbf]Máximo[/b:eafceb0cbf] 2 gigabytes. Contudo, como seu banco de dados pode incluir tabelas vinculadas em outros arquivos, o tamanho total é limitado somente pela capacidade de armazenamento disponível. Número de objetos em um banco de dados: [b:eafceb0cbf]32.768 [/b:eafceb0cbf] Módulos (incluindo formulários e relatórios com a propriedade ComMódulo definida como True):[b:eafceb0cbf] 1.000 [/b:eafceb0cbf] Número de caracteres em um nome de objeto:[b:eafceb0cbf] 64 [/b:eafceb0cbf] Número de caracteres em uma senha:[b:eafceb0cbf] 14 [/b:eafceb0cbf] Número de caracteres em um nome de usuário ou nome de grupo:[b:eafceb0cbf] 20 [/b:eafceb0cbf] Número de usuários simultâneos:[b:eafceb0cbf] 255[/b:eafceb0cbf]


Extraído da mesma pesquisa (TAMANHO DE UMA TABELA), e o título é:
[b:eafceb0cbf]Especificações do Microsoft Access[/b:eafceb0cbf]

[]s

Douglas.


Responder

Gostei + 0

19/11/2003

Cláudiogyn

Gostaria de saber em numero de registros ex.: alguem tem uma tabela feita em access que comporte 30000 registros


Responder

Gostei + 0

22/11/2003

Douglas Bitencourt

Veja bem,
Eu já trabalhei com um bd em Access que tinha mais de 300.000 regs.
O que vc deve levar em consideração é o seguinte:
O tamanho do BD não depende somente da quantidade de registros nele contidos, e sim, do tipo de informação nele armazenado.
Por exemplo:
Você tem um BD com imagens somente...ele pode chegar próximo ao limite de capacidade ´EM GB´ rapidamente (50.000 regs por ex. sendo imgs de 20k), porém, se você tem tabelas com poucas colunas esse número de regs aumenta consideravelmente.
É importante ter backups constantes de BDs muito grandes.
No BD que trabalhei, tinha uma tabela com 10 colunas.
Dependendo também do computador, quanto mais registros, mais lento ficará.
É aconselhável dividir, quando possível, o BD. Se for um controle financeiro estipule um limite por data, e chegando este limite inicie um novo BD, fazendo o anterior uma espécie de ´ARQUIVO MORTO´, e falo isso no caso do Access, e até pela própria integridade dos dados. Mas se não passar de 60.000 regs, pode ser até em um só, ainda mais se for somente para consulta.

Espero ter ajudado.
[]s
Douglas.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar