GARANTIR DESCONTO

Fórum Limite de redimensionamento em tempo de execução #272887

17/03/2005

0

Pessoal, num form coloquei dois objetos ListBox e um Splitter entre os dois ListBox. No ListBox da esquerda coloquei a propriedade Align como alLeft, no Splitter também coloquei alLeft na propriedade Align. Já no ListBox da direita deixei align como alClient. O objetivo dessas configurações é permitir que a largura dos ListBox sejam redimensionadas em tempo de execução.
Porém, eu preciso limitar a largura dos Listbox a determinadas medidas, ou seja, eles não podem ser alargados demais nem podem ficar estreitos demais.

Alguém sabe como pode ser feito isso?

Valeu!
wbb

Wbb

Wbb

Responder

17/03/2005

Massuda

Geralmente eu faço TSplitter.AutoSnap = False e ajusto o valor de TSplitter.MinSize (no seu caso, irá definir o tamanho mínimo do listbox a esquerda).

Responder

Gostei + 0

17/03/2005

Ehvasc

Caro Colega,

Existe uma propriedade chamada Constraints, ela é uma coleção, dentro dela vc encontra outras propriedades que são MAX e MIN Heigth me MAX e MIN Width. Setando esses valores, seus objetos assumirão estes vlores por default.

Espero ter ajudado. Abraço e até a próxima

Responder

Gostei + 0

17/03/2005

Wbb

Valeu pessoal. Já resolvi da seguinte forma.

procedure TForm1.Splitter1CanResize(Sender: TObject;
var NewSize: Integer; var Accept: Boolean);
begin
if (NewSize < 192) then
Accept := False;
else if (NewSize > 500) then
Accept := False;
end;

Obrigado!
wbb

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar