Fórum limite de tamanho de arquivo .. #206102

13/01/2004

0

Olá..

todos nós sabemos que um dos pequenos problemas da linguagem Delphi é a criação de arquivos executáveis de tamanho um pouco ´exagerado´. A criação, desenvolvimento de sistemas sempre tende a aumentar a complexidade dos algoritmos e consequentemente um aumento em termos de tamanho de nossos executaveis. Minha dúvida se refere ao tamanho máximo que a linguagem Delphi suporta, ou seja, quantos MB podemos realizar de compilação de nosso sistema ? Sei que o quanto menor é o melhor caso, que a máquina intervém muito nesse caso, mas ... delphi possui um limite máximo ? :twisted:

Ce

Ce

Responder

13/01/2004

Beppe

Bom, eu nunca tive problemas com o tamanho, mas com certeza não é problema da linguagem, porque você está atado aos limites do Windows.
Se o programa tem uma quantidade de recursos alta, pode-se colocar os recursos em arquivos separados, e montar forms menores dinâmicamente.

Responder

Gostei + 0

13/01/2004

Nigro

o que com certeza carrega o seu projeto são os Glyphs

Responder

Gostei + 0

13/01/2004

Emiyasaki

todos nós sabemos que um dos pequenos problemas da linguagem Delphi é a criação de arquivos executáveis de tamanho um pouco ´exagerado´.

Uma aplicação pequena gera um executável pequeno. Um sistema maior gera um executável maior. Agora, como bem notado em outras respostas, o que pode aumentar consideravelmente o tamanho de um executável são os [i:f0ead0cc5d]resources[/i:f0ead0cc5d] extras adicionados ao sistema (glyphs, bitmaps, etc).

Minha dúvida se refere ao tamanho máximo que a linguagem Delphi suporta, ou seja, quantos MB podemos realizar de compilação de nosso sistema?:twisted:

Muito embora exista uma limitação imposta pelo sistema operacional, o Delphi também vai apresentar uma limitação. Contudo, o mais correto seria: de acordo com a complexidade da aplicação, começar a dividi-la em blocos lógicos, dentro de [i:f0ead0cc5d]packages[/i:f0ead0cc5d], passar a utilizar [i:f0ead0cc5d]Frames[/i:f0ead0cc5d], etc.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar