Fórum Limpar Banco de Dados Paradox #229346

02/05/2004

0

Pessoal,

Tenho que fazer teste para o Banco de Dados Paradox, ele tem auto incremento do código, para zerar o Banco de Dados Paradox, para que usuário começar a trabalhar como posso fazer isso, alguém tem alguma solução.

Um abraço a todos

Luiz

Camargo

Camargo

Responder

02/05/2004

Marco Salles

Tente Isto:

function ResetAutoInc(FileName: TFileName; Base: Longint): Boolean;
begin
  with TFileStream.Create(FileName, fmOpenReadWrite) do
    begin
      Result := (Seek($49, soFromBeginning) = $49) and (Write(Base, 4) = 4);
      Free;
    end;
end;

O parâmetro [b:d5aa5bc07f]FileName[/b:d5aa5bc07f] é o nome da [b:d5aa5bc07f]tabela[/b:d5aa5bc07f], incluindo o caminho. E o parâmetro Base é o valor inicial para o contador do AutoIncremento. Veja um exemplo de uso:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
  ResetAutoInc(´C:\Temporario\Cliente.db´, 1);
end;

Responder

Gostei + 0

02/05/2004

Camargo

Eu não entendi como fazer vc. poderia ser mais claro, ou precisaria criar um form com um botão para estar resetando o Autoincremento

Responder

Gostei + 0

02/05/2004

Marco Salles

Eu não entendi como fazer vc. poderia ser mais claro, ou precisaria criar um form com um botão para estar resetando o Autoincremento

Sim, Poderia ser um aplicativo a parte ....mas pode ser dentro do seu próprio aplicativo desde que o usuário não tenha acesso a este Botão...Pode, se quiser deixa-lo invísivel...Note que o importante é o [b:b0b8c5639b]caminho e o nome da Tabela estarem Corretos[/b:b0b8c5639b]
Qualquer dúvida estamos ai...

Responder

Gostei + 0

18/05/2004

Gilson_our

Tentei zerar o campo autoincremento de uma tabela Paradox aqui, mas deu este erro:

Debugger Exception Notification
Project exe raised exception class EFOpenError with message
´Cannot open file C:\teste.DB´. Process stopped. Use Step or Run to continue.

Eu indiquei o caminho e o nome da tabela corretamente, a tabela está aberta, no evento OnCreate do DataModule eu usei table.open;
A function ResetAutoInc eu coloquei depois da cláusula uses. Alguém sabe por que aconteceu esse erro?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar