Fórum Limpar Banco de Dados Paradox #229346
02/05/2004
0
Tenho que fazer teste para o Banco de Dados Paradox, ele tem auto incremento do código, para zerar o Banco de Dados Paradox, para que usuário começar a trabalhar como posso fazer isso, alguém tem alguma solução.
Um abraço a todos
Luiz
Camargo
Curtir tópico
+ 0Posts
02/05/2004
Marco Salles
function ResetAutoInc(FileName: TFileName; Base: Longint): Boolean; begin with TFileStream.Create(FileName, fmOpenReadWrite) do begin Result := (Seek($49, soFromBeginning) = $49) and (Write(Base, 4) = 4); Free; end; end;
O parâmetro [b:d5aa5bc07f]FileName[/b:d5aa5bc07f] é o nome da [b:d5aa5bc07f]tabela[/b:d5aa5bc07f], incluindo o caminho. E o parâmetro Base é o valor inicial para o contador do AutoIncremento. Veja um exemplo de uso:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin ResetAutoInc(´C:\Temporario\Cliente.db´, 1); end;
Gostei + 0
02/05/2004
Camargo
Gostei + 0
02/05/2004
Marco Salles
Sim, Poderia ser um aplicativo a parte ....mas pode ser dentro do seu próprio aplicativo desde que o usuário não tenha acesso a este Botão...Pode, se quiser deixa-lo invísivel...Note que o importante é o [b:b0b8c5639b]caminho e o nome da Tabela estarem Corretos[/b:b0b8c5639b]
Qualquer dúvida estamos ai...
Gostei + 0
18/05/2004
Gilson_our
Debugger Exception Notification
Project exe raised exception class EFOpenError with message
´Cannot open file C:\teste.DB´. Process stopped. Use Step or Run to continue.
Eu indiquei o caminho e o nome da tabela corretamente, a tabela está aberta, no evento OnCreate do DataModule eu usei table.open;
A function ResetAutoInc eu coloquei depois da cláusula uses. Alguém sabe por que aconteceu esse erro?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)