Fórum Limpar Campos Genéricos - no mínimo interessante! #165055

06/06/2003

0

Olá para todos!
Tive uma idéia mas não sei ao certo como fazê-la...
Gostaria de fazer uma procedure comum para lipar os campos do meus forms. Veja só: Quando um objeto fosse um edit eu executava um edit.clear, quando ele fosse um combobox eu executava nele um combobox.KeyValue:= null... e assim por diante!
Sei que poderia buscar e reconhecer atravéz do tipo de cada objeto, mas não sei como fazer o objeto receber o comando.
Eu ainda estou pensando sobre isso, estou recorrendo ao fórum para saber se já existe algo a respeito ou se alguém tem algum algorítmo do tipo (pois aí eu não precisaria fazer um rsrsrsrs) 8)
No mais fico na espera de alguma ajuda, se possível e prometo que assim que terminar ou conseguir esse algorítmo eu mando pra galera... blz!
Té mais :wink:

Btovix

Btovix

Responder

06/06/2003

Imoreira

Faça assim:

procedure TForm1.SpeedButton1Click(Sender: TObject);
var
x: integer;
begin
for x:=0 to form1.ControlCount-1 do begin
if (controls[x]is tedit) then begin
(controls[x]as tedit).text:=´´;
end else if (controls[x]is tmaskedit) then begin
(controls[x]as tmaskedit).text:=´´;
end else if (controls[x]is tmemo) then begin
(controls[x]as tmemo).text:=´´;
end;
end;
end;

Altere alguma coisa que vai lhe servir.

Responder

Gostei + 0

06/06/2003

Thaisandrade

Oi, vê se isso resolve o seu problema. Fiz agora para tentar ajudá-lo pode ser melhorado em muitos pontos. Você pode, por exemplo usar um case ao invés do if e pode colocar ´todas´ as classes. Me informe se te ajudou.

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
x: integer;
begin
for x:= 0 to Form1.ComponentCount -1 do
begin
if Form1.Components[X].ClassName = ´TEdit´ then
TEdit(Form1.Components[x]).Clear;
if Form1.Components[x].ClassName = ´TComboBox´ then
TComboBox(Form1.Components[x]).Items.Clear;
end
end;

Responder

Gostei + 0

06/06/2003

Btovix

Nem vi direito os códigos ainda mas já ajudaram muito.... assim que eu testá-los vou exibir por completo!! Fui!!!! :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar