Fórum Limpar Imagens no BD paradox (como faço?) #181111

10/09/2003

0

Fiz uma tabela paradox com um Campo Ghrafic para imagens.Coloquei imagens, tirei imagens e finalmente a tabela ja está com 68MB. Cheguei a conclusão que o Paradox não apaga de verdade.
Como fazer para excluir mesmo, todas as imagens e colocar novas em definitivo.
Grato desde já.
Paulo.


Paulo Almeida

Paulo Almeida

Responder

Posts

10/09/2003

Carlosrm

paulo,

abra a sua tabela paradox com o Database Desktop, clique no speedbutton Restructure e marque a CheckBox Pack Table. Feche o Database Desktop e, pelo Windows Explorer, por exemplo, veja novamente o tamanho da sua tabela. Foi assim que me ensinaram.
É mais indicado vc criar uma segunda tabela, associada com a primeira,
contendo apenas os campos Graphic e o campo que servirá de ligação com a primeira tabela.
A primeira tabela ficará muito menor, ficando mais rápidas as pesquisas. Além disso, se a primeira tabela tem 1000 registros, mas apenas 10 deles tem a imagem gravada, vc obterá mais uma vantagem: a primeira tabela continuará com os 1000 registros, mas a segunda tabela, com as imagens,
conterá apenas 10 registros.
Do jeito que está atualmente, mesmo que os campos de imagem estejam vazios, estarão ocupando espaço no disco, pois o espaço fica reservado para isso, mesmo que esteja vazio.
carlosrm


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar