Limpar Todos os Controles de um form...

25/05/2010

0

Galera e o seguinte estou com um seguinte problema gostaria de limpar todos os controles de um form. mais o que acontece e o seguinte, os contrles que estão dentro de outro não consigo limpar.   Ex.   Um controle que esta dentro de panel, TabControl esse n consigo limpar...     Galera obrigrado pela atenção.    
Danielson Sousa

Danielson Sousa

Responder

Posts

25/05/2010

Netasper

Crie um metodo que limpa todos para vc. Coloca todos os controles do form dentro dele e invoca ele sempre que necessário.

[]s
Responder

25/05/2010

Danielson Sousa

Isso eu já tenho, mais o que acontece...   ex:   TextBox dentro de panel ou tabcontrol ele não limpa, ele e limpo o text.... vcs souberem me ajudem...   int i ;   for (int i = 0; i <= this.Controls.Count - 1; i++) {          if (this.Controls[i] is System.Windows.Forms.TextBox)         {                 (this.Controls[i] as TextBox).Text = string.Empty;        } }
Responder

27/05/2010

Netasper

tenta esse

public static void ClearForm(System.Windows.Forms.Control parent)
{
    foreach (System.Windows.Forms.Control ctrControl in parent.Controls)
    {
         //Loop through all controls
         if (object.ReferenceEquals(ctrControl.GetType(), typeof(System.Windows.Forms.TextBox)))
         {
              //Check to see if it's a textbox
              ((System.Windows.Forms.TextBox)ctrControl).Text = string.Empty;
                    //If it is then set the text to String.Empty (empty textbox)
          }
          else if (object.ReferenceEquals(ctrControl.GetType(), typeof(System.Windows.Forms.RichTextBox)))
          {
               //If its a RichTextBox clear the text
               ((System.Windows.Forms.RichTextBox)ctrControl).Text = string.Empty;
          }
          else if (object.ReferenceEquals(ctrControl.GetType(), typeof(System.Windows.Forms.ComboBox)))
          {
               //Next check if it's a dropdown list
               ((System.Windows.Forms.ComboBox)ctrControl).SelectedIndex = -1;
                    //If it is then set its SelectedIndex to 0
          }
          else if (object.ReferenceEquals(ctrControl.GetType(), typeof(System.Windows.Forms.CheckBox)))
          {
               //Next uncheck all checkboxes
               ((System.Windows.Forms.CheckBox)ctrControl).Checked = false;
          }
          else if (object.ReferenceEquals(ctrControl.GetType(), typeof(System.Windows.Forms.RadioButton)))
          {
               //Unselect all RadioButtons
               ((System.Windows.Forms.RadioButton)ctrControl).Checked = false;
          }
          if (ctrControl.Controls.Count > 0)
          {
              //Call itself to get all other controls in other containers
              ClearForm(ctrControl);
          }
     }
}

//Example call
ClearForm(this);

O resto que nao tiver e so acrescentar .

Espero que ajude

[]s
Responder

27/05/2010

Danielson Sousa

Bem o que esse control parent.   Quando declaro ele esta pedindo....   Obg pela ajuda.
Responder

28/05/2010

Netasper

São os controles que são passados para o metodo!!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar