Fórum Limpar todos os registros do ClientDataSet #335009
20/12/2006
0
Aflsilva
Curtir tópico
+ 0Posts
21/12/2006
Macario
Você quer limpar em qual sentido? da memoria ou da base?
Gostei + 0
21/12/2006
Aflsilva
Gostei + 0
21/12/2006
Macario
Olá.
Use a seguinte instrução SQL:
delete from NOMEDASUATABELAADELETAR
var
{:...}
begin
ClientDataSet.close;
ClientDataSet.CommandText := ´delete from NOMEDASUATABELAADELETAR´;
ClientDataSet.Open;
end;Lembre-se que para fazer uso da propriedade CommandText do ClientDataSet, é preciso que a propriedade pAllowCommandText do DataSetProdiver seja ativada.
[]´s
Gostei + 0
21/12/2006
Scotchtriplo
Gostei + 0
21/12/2006
Macario
Quando me referi na memória é para casos quando se usa o ClientDataSet como temporário, desconectado da base e sem a utilização de um Provider.
neste caso seria.
if ClientDataSet.Acitve then ClientDataSet.EmptyDataSet;
[]´s
Gostei + 0
03/09/2007
Paulotrajano
Todos sabemos q, no desenvolvimento, matamos grandes leões mas, às vezes, nos engasgamos com um mosquitinho. Isso é o que está acontecendo comigo. Procurando no fórum, achei esse tópico e precisei retomá-lo. Eu tb uso um ClientDataSet temporário que armazena valores tipo Float, string, Integer e Date. Quando termino de usá-lo, simplesmente dou um [b:ca9dce7bde].EmptyDataset[/b:ca9dce7bde] e um [b:ca9dce7bde].Close[/b:ca9dce7bde]. O problema é que, algumas vezes, ao tentar fazer isso, dá a msg do tipo EConvertError: ´Could not convert to a numeric value´.
Já quebrei a cabeça com essa coisa simples e nao acho solução. Alguém tem idéia do que seja pra gente construir um raciocínio juntos? Acho que só a minha cabeça já não adianta.
Valeu!
Gostei + 0
03/09/2007
Raserafim
mas era quando eu tentava apenas fechar (close)
resolvi o prolema utiliando o EmptyDataset
Gostei + 0
04/09/2007
Paulotrajano
É, mas o problema é q assim tb dá erro. O erro do tipo ECOnvertError acontece, ente outros motivos, qdo atribuímos a um campo ou a um componente um valor que n corresponde ao seu tipo. mas eu naoe stou fazendo isso em momento algum...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)