GARANTIR DESCONTO

Fórum Limpar todos os registros do ClientDataSet #335009

20/12/2006

0

Amigos, como eu faço para limpar todos os registros de uma tabela (utilizo firebird) através de um ClientDataSet?

Aflsilva

Aflsilva

Responder

21/12/2006

Macario

Olá.

Você quer limpar em qual sentido? da memoria ou da base?

Responder

Gostei + 0

21/12/2006

Aflsilva

Amigo, eu estou querendo limpar todos os registros da base.

Responder

Gostei + 0

21/12/2006

Macario

Amigo, eu estou querendo limpar todos os registros da base.

Olá.

Use a seguinte instrução SQL:

delete from NOMEDASUATABELAADELETAR

var
    {:...}
  begin
    ClientDataSet.close;
    ClientDataSet.CommandText := ´delete from NOMEDASUATABELAADELETAR´;
    ClientDataSet.Open;
  end;

Lembre-se que para fazer uso da propriedade CommandText do ClientDataSet, é preciso que a propriedade pAllowCommandText do DataSetProdiver seja ativada.

[]´s

Responder

Gostei + 0

21/12/2006

Scotchtriplo

e no caso de precisar limpar somente da memória como ficar ?

Responder

Gostei + 0

21/12/2006

Macario

Olá.

Quando me referi na memória é para casos quando se usa o ClientDataSet como temporário, desconectado da base e sem a utilização de um Provider.

neste caso seria.

if ClientDataSet.Acitve then
  ClientDataSet.EmptyDataSet;

[]´s

Responder

Gostei + 0

03/09/2007

Paulotrajano

Olá amigos,

Todos sabemos q, no desenvolvimento, matamos grandes leões mas, às vezes, nos engasgamos com um mosquitinho. Isso é o que está acontecendo comigo. Procurando no fórum, achei esse tópico e precisei retomá-lo. Eu tb uso um ClientDataSet temporário que armazena valores tipo Float, string, Integer e Date. Quando termino de usá-lo, simplesmente dou um [b:ca9dce7bde].EmptyDataset[/b:ca9dce7bde] e um [b:ca9dce7bde].Close[/b:ca9dce7bde]. O problema é que, algumas vezes, ao tentar fazer isso, dá a msg do tipo EConvertError: ´Could not convert to a numeric value´.
Já quebrei a cabeça com essa coisa simples e nao acho solução. Alguém tem idéia do que seja pra gente construir um raciocínio juntos? Acho que só a minha cabeça já não adianta.

Valeu!

Responder

Gostei + 0

03/09/2007

Raserafim

já tive prolema semelhante.

mas era quando eu tentava apenas fechar (close)

resolvi o prolema utiliando o EmptyDataset

Responder

Gostei + 0

04/09/2007

Paulotrajano

resolvi o prolema utiliando o EmptyDataset

É, mas o problema é q assim tb dá erro. O erro do tipo ECOnvertError acontece, ente outros motivos, qdo atribuímos a um campo ou a um componente um valor que n corresponde ao seu tipo. mas eu naoe stou fazendo isso em momento algum...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar