Fórum Limpar um form com apenas um comando ? #211854
05/02/2004
0
Tenho um formulario com um monte de coisas(dbgrid, stringgrid, label, edit, campos com datas, com numeros) ou seja tem no minimo uns 50 campos.
minha pergunta é a seguinte.
Apos digitar todos os campos existe um processamento para geração de um determinado valor. Apos essa geração eu gostaria que limpasse todos os campos e ficasse pronto para uma nova inserção.
tem como fazer isso ??? ou via destroy do formulario e depois reativa-lo ?algum jeito de fazer isso rapido com apenas alguns comandos ?
sou iniciante na arte do delphi.
agradeco
minha pergunta é a seguinte.
Apos digitar todos os campos existe um processamento para geração de um determinado valor. Apos essa geração eu gostaria que limpasse todos os campos e ficasse pronto para uma nova inserção.
tem como fazer isso ??? ou via destroy do formulario e depois reativa-lo ?algum jeito de fazer isso rapido com apenas alguns comandos ?
sou iniciante na arte do delphi.
agradeco
Deusem
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jonas Campos
Bom não é certeza mas creio eu que não tenha como fazer isso, exitem TODAS as probabilidades de eu estar errado, pois meu conhecimento com Delphi admito que não é muito, mas em minha opinião não tem como fazer isso..
Responder
Gostei + 0
05/02/2004
Vinicius2k
Colega,
Sim é possível, construa uma procedure...
Um exemplo :
para usar : [color=red:d63f8f9e7d]LimparForm(NomeDoForm)[/color:d63f8f9e7d];
implemente neste as demais classes que vc necessitar, com o respectivo método...
T+
Sim é possível, construa uma procedure...
Um exemplo :
procedure LimparForm(frm: TForm);
var
x: integer;
begin
with frm do
begin
for x:=0 to (ControlCount-1) do
begin
{ TEdit, TMaskEdit, TRichEdit, TMemo, TDBEdit, TDBRichEdit, TDBMemo }
if (Controls[x] is TCustomEdit) then
(Controls[x] as TCustomEdit).Clear;
{ TComboBox , TDBComboBox}
if (Controls[x] is TCustomComboBox) then
(Controls[x] as TCustomComboBox).Clear;
{ TListBox , TDBListBox}
if (Controls[x] is TCustomListBox) then
(Controls[x] as TListBox).Items.Clear;
end;
end;
end;para usar : [color=red:d63f8f9e7d]LimparForm(NomeDoForm)[/color:d63f8f9e7d];
implemente neste as demais classes que vc necessitar, com o respectivo método...
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)