Lincar 3 tabelas - Delphi - Interbase

30/01/2019

0

Olá pessoal!
Tenho algumas duvidas,vamos ver se alguem possa me ajudar...

- Eu tenho uma aplicação feita em Delphi com banco Interbase. Nela tenho 7 tabelas: uma principal e o restante são "filhas". Eu gostaria de ter uma outra tabela, Neta (vamos dizer assim), ligada a uma filha. Todas as tabelas filhas, estão ligadas à mãe por uma chave estrangeira, 100% funcional. faço a mesma coisa com a Neta, mas ligando ela à uma filha (ate se tentar ligar ela a mão, da erro). Quando tento gravar qualquer coisa em qualquer tabela(mãe, filha...), o sistema trava e retorna um erro.
Obs: A parte 100% funcional tem uma tabela que grava imagens. E essa parte (Neta) que trava, tbem gravaria imagens, mas a inserção de um simples registro, uma data por exemplo, ja da PT.
erro:
 Project xxx raised a exception class $C00000FD with a message 'stack overflow at 0x76ce7297 


- quando eu mando mostrar um relatório (com fastreport5) com varias fotos (do tipo blob sub_tupe0 segment size 80), o programa trava e da um erro de memoria (não tenho o erro agora pois eu tirei a opcao de ter relatórios com mais de uma pessoa). Monitorando o uso da memoria qdo o programa esta em execução, em "repouso" fica em torno de 110k. Qdo eu tento mostrar o relatório, trava em quase 2mb. Porque esse acumulo todo de memoria? Sei que o melhor seria guardar a caminho das imagens (dai vem o proposito da pergunta abaixo)... se alguem tiver algum exemplo, cairia como uma luva...

- como eu consigo montar um simples windows explorer na minha aplicação? Essa janela onde tem o diretorio, as pastas a esquerda, subpastas e direita...

Obrigado a todos!
Darlan Poffo

Darlan Poffo

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar