língua utilizada para gerenciar e manipular dados

29/01/2014

0

Olá pessoal,

Estou com a seguinte duvida:

Transact- SQL (T -SQL) é a principal língua utilizada para gerenciar
e manipular dados em Microsoft SQL Server.

P -SQL é a do Oraclo.

Qual seria a definição dada para o Mysql, posgree e firebirde?
Rafael Dantas

Rafael Dantas

Responder

Posts

29/01/2014

Alex Lekao

Oi Rafael, nao entendi bem a sua duvida.

Responder

29/01/2014

Fabiano Carvalho

Todos são SQL !!
Responder

29/01/2014

Jefferson Santos

Verifique as instruções DML
Responder

29/01/2014

Rafael Dantas

Todos são SQL, mas microsoft usa a definição T - SQL para o Sql Server, e a oraclo P-SQL, tem alguma definição para Firebirde, MySQL, Posgre?
Todos são SQL !!
Responder

29/01/2014

Roniere Almeida

a base é a mesma, muda mesmo só a questão (um pouco escrita) por assim dizer. alguns com mais funcionalidades ou mesmas funcionalidades...
compliquei?
Responder

29/01/2014

Alan Mario

Todos são SQL, mas microsoft usa a definição T - SQL para o Sql Server, e a oraclo P-SQL, tem alguma definição para Firebirde, MySQL, Posgre?
Todos são SQL !!


que eu saiba, não...tudo é SQL.
Responder

30/01/2014

Alex Lekao

Pelo que estou percebendo..

O que ele quer saber eh se no Postgree, MySql, etc... tem algum dml proprietario(acho que serja o dml) que no caso do SQL Server eh o T-SQL e do Oracle eh o P-SQL.

Eu particularmente desconheco.
Responder

30/01/2014

Rafael Dantas

Isso meu querido, matou a charada! rsrsrs
Pelo que estou percebendo..

O que ele quer saber eh se no Postgree, MySql, etc... tem algum dml proprietario(acho que serja o dml) que no caso do SQL Server eh o T-SQL e do Oracle eh o P-SQL.

Eu particularmente desconheco.
Responder

31/01/2014

Alex Lekao

Oi Rafael,

Eu acredito que Esses banco nao tenha esse tipo de "propriedade" ou no caso seria o proprio banco MySQL, PostGree, etc.

HOnestamente eu desconhece isso nestes outros bancos, embora o PostGree, se nao me engano, seja da Oracle, o Firebird da Interbase(acho que interbase da borland) e por ai vai.

Infelizmente nao poderei te ajudar.
Responder

02/02/2014

Alan Mario

um material interessante é no final do livro "sistema de banco de dados", mostra as sintaxes dos principais bancos do mercado. rapaz, diferença pouca viu... um ; a mais...um ; a menos...parenteses....
Responder

03/02/2014

Rafael Dantas

Realmente, acredito que esses bancos não tenham essas definições. Pois na minha opnião isso é uma maneira de tentar privar algo que já esta pronto, como uma jogada de marketing.
Oi Rafael,

Eu acredito que Esses banco nao tenha esse tipo de "propriedade" ou no caso seria o proprio banco MySQL, PostGree, etc.

HOnestamente eu desconhece isso nestes outros bancos, embora o PostGree, se nao me engano, seja da Oracle, o Firebird da Interbase(acho que interbase da borland) e por ai vai.

Infelizmente nao poderei te ajudar.
Responder

03/02/2014

Rafael Dantas

Amigo, você teria esse livro em PDF?
um material interessante é no final do livro "sistema de banco de dados", mostra as sintaxes dos principais bancos do mercado. rapaz, diferença pouca viu... um ; a mais...um ; a menos...parenteses....
Responder

03/02/2014

Alex Lekao

Oi Rafael, bom dia!!!

Nao creio que seja uma "privatizacao" de algo pronto, ou algum tipo de jogada de marketing.

Mas sim uma implementacao de uma ferramenta ou forma de se fazer mais "eficiente" ou mais facil, sem precisar fazer muitos rodeios para atingir certos objetivos.

Um exemplo disso sao as tipagens de dados e a ferramentas de extracao de dados, como por exemplo no sql server 2012 o EOMONTH(), ele retorna o ultimo dia do mes, entre outras ferramentas e funcoinalidades de cada banco.

Alguns dos bancos free, totalmente free, ou parcialmente free, nao se preocupam com isso e lhe oferecem o feijao com o arroz mesmo e boa parte do que vc precisa devera ser feito manualmente ou por funcoes ou procedimentos, ou outra forma qqr que atenda a sua necessidade.

Espero ter ajudado ou contribuido.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

05/02/2014

Rafael Dantas

Realmente, tenho que concordar com você, e contribuiu muito!
Oi Rafael, bom dia!!!

Nao creio que seja uma "privatizacao" de algo pronto, ou algum tipo de jogada de marketing.

Mas sim uma implementacao de uma ferramenta ou forma de se fazer mais "eficiente" ou mais facil, sem precisar fazer muitos rodeios para atingir certos objetivos.

Um exemplo disso sao as tipagens de dados e a ferramentas de extracao de dados, como por exemplo no sql server 2012 o EOMONTH(), ele retorna o ultimo dia do mes, entre outras ferramentas e funcoinalidades de cada banco.

Alguns dos bancos free, totalmente free, ou parcialmente free, nao se preocupam com isso e lhe oferecem o feijao com o arroz mesmo e boa parte do que vc precisa devera ser feito manualmente ou por funcoes ou procedimentos, ou outra forma qqr que atenda a sua necessidade.

Espero ter ajudado ou contribuido.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

05/02/2014

Alex Lekao

Oi Rafael, Bom dia!!!

Obrigado, fico feliz em poder ajudar.

Precisando de algo posta ai... estamos sempre por aqui.

Caso precise de algo mais direto, no forum tem meu contato em algum lugar... pode adicionar tbm... rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar