Linguage Web - Momento e Futuro

07/04/2016

0

Pessoal, gosto muto de java e programo um pouco em Android, gostaria de estudar web e não sei se seria vantagem estudar java ou outra linguagem para Web.
Falam muito que a tendencia são as plataformas da microsoft, nem sei o nome, é dot net, é isso?
O que é mais vantajoso, o java vai morrer, o que eu devo estudar?
Hugo Thomaz

Hugo Thomaz

Responder

Post mais votado

09/04/2016

java vai morrer onde foi que você leu isso, o java atende todos os requisitos, hoje voce faz tudo com java, ainda temos a grande vantagem que é open source, e muito mais viavel para uma empresa manter uma aplicação web feita em java do que com uma linguagem da microsoft, ja que o mesmo tera que pagar para legalizar sua aplicação comercia, enquanto houver open source , creio que o java nunca vai morrer, porem junto com o java quem vem crescendo alem do dot net é o java script , esta sendo uma das principais plataforma para desenvolvimento, hoje fazemos uma infinidade de coisa que nao faziamos tipo a 4 anos atras com java script, . Eu atualmente estou estudando front end(javascript, html, css) e java EE, muito massa é dificil mas devagar chega la.

E dot net, tambem vem lado a lado com o java, pela sua facilidade em fazer as coisas , e isso é ruim ? claro que nçao, se temos a ferramenta sabemos o que ela ta gerando ali por tras , por que nao ultiliza-la para facilitar nossa e adianta nosso projeto.

E ja que dot net e java estão em alta e por que não estudar as duas ? ao invez de ta caindo na lorota que uma ou outra vai morrer ?

Este comentario foi com minhas palavras muitos podem concorda ou descorda, porem é meu ponto de vista.

Edson Venancio

Edson Venancio
Responder

Mais Posts

07/04/2016

Felipe Moreira

Acho remoto a possibilidade do Java morrer, se acontecer, irá demorar bastante! Já que gosta da tecnologia, continue nela, aprimore seus conhecimentos para web, frameworks.
Responder

07/04/2016

Eduardo Pessoa

Concordo com o Felipe, é meio dificil acontecer.

o java vai morrer
Responder

07/04/2016

Hugo Thomaz

Vlw, na verdade ja comecei a estudar Web, JSTL, Javascript, etc.
Estava so preocupado de estar perdendo tempo de estudar sobre o assunto errado!
Responder

08/04/2016

Eduardo Pessoa

Não se preocupe, não perderá tempo!
Responder

09/04/2016

Eduardo Pessoa

Obrigado Edson, pra mim melhor resposta.
Responder

10/04/2016

Felipe Moreira

Exato Edson, é isso mesmo. Java é uma linguagem bastante solida, em constante crescimento, mais e mais profissionais estão aderindo.
Responder

10/04/2016

Hugo Thomaz

Vlw moçada, obrigado pelas respostas!
Responder

10/04/2016

Eduardo Pessoa

Vlw moçada, obrigado pelas respostas!


Valeu Hugo, seja bem vindo ao forum.
Responder

10/04/2016

Edson Venancio

Disponha amigo. Seja bem vindo ao clube..
Responder

10/04/2016

Felipe Moreira

De nada!
Responder

15/04/2016

Wesley Silva

De minha parte, entre Java e .NET, fico com arquitetura de software, MDA e Governança de TI.

Na guerra entre as partes, prefiro vender a munição.

Abraço !!!
Responder

15/04/2016

Eduardo Pessoa

Estuda somente essa área Wesley?
Responder

16/04/2016

Edson Venancio

De minha parte, entre Java e .NET, fico com arquitetura de software, MDA e Governança de TI.

Na guerra entre as partes, prefiro vender a munição.

Abraço !!!


Governança muito massa estou pegando matéria de governança na faculdade tratando sobre balanced scorcard, cobit e itil muito massa, mas estamos falando de desenvolvimento, governança esta mais alinhada a TI e a alta gestão da organização, ou seja o alinhamento estratégico entre a TI, a Organização e o negocio.
Responder

16/04/2016

Eduardo Pessoa

Edson, sua opinião, nessas áreas de gestão de T.I, é necessário o profissional ter "passado" pelas outras?
Responder

17/04/2016

Edson Venancio

Edson, sua opinião, nessas áreas de gestão de T.I, é necessário o profissional ter "passado" pelas outras?

Com certeza Eduardo, hoje o gestor de TI , não deve fica só querendo gerir o negocio, ele deve conhecer todo o seguimento da TI com um todo, para ajuda nas suas tomadas de decisões.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar