Linguagem de programação mais adequada para consultoria

20/04/2019

0

Boa noite,
Quero iniciar os estudos de linguagem de programação e não sei qual a melhor ferramenta para o que quero buscar (iniciei os conceitos básicos de linguagem agora). Assim, queria saber na opinião de vocês qual a melhor ferramenta que se adequará as minhas necessidades.

Quero fazer análise dos dados fiscais, contábeis da empresa, onde a ferramenta me confronte as informações nos critérios que eu escolho que pode ser pelas leis, ou outros critérios adotados. Essas informações estão em arquivos txt (99%), como pode estar em html ou em pdf, bem como possuem uma estruturação. Irei tirar essas informações dos SPED.

Outra situação que busco é que a ferramenta me confronte textos (leis com as informações da empresa) para verificar se ambas são iguais, semelhantes ou diferentes. Pode ser com dois ou mais critérios, ou textos.

Se possível, que essa linguagem me permita importar para o excel pelos critérios que adoto.

Pelo que andei lendo, com o python eu consigo buscar pdf’s publicados na net e pesquisar e transportar os itens que busco para excel, word, pdf. Correto? Alguém tem ideia de como funciona.

Ou seja, uma linguagem de programação mais adequada para consultoria. São muitas dúvidas que um neófito na área busca conhecimento. Agradeço a atenção de todos.
Alessandro Rodel

Alessandro Rodel

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar