Linguagem ideal

11/02/2019

0

boa tarde, gostaria de uma ajuda de vcs.. programei usando delphi a anos atras .. fiquei bastante tempo fora do mercado e agora quero desenvolver um sistema de locacao de equipamentos.. onde sera gerado orcamento da locacao dos itens.. este sistema devera ser online podendo ser acessado de qlq lugar...

atualmente uso macbook como computador pessoal e gostaria de saber qual seria uma boa linguagem para este sistema sendo que deve ter ide que rode no macbook..

desde ja agradeco..

abs
Romeo

Romeo

Responder

Post mais votado

12/02/2019

Boa tarde Romeo.

Como você já trabalhou com desenvolvimento, já deve saber a resposta que não existe linguagem certa.
Antigamente, o Macbook seria limitante (ou não), mas hoje em dia você consegue rodar todas as linguagens nele.
Até mesmo o C# da Microsoft.
Basta baixar os pacotes necessários.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.

Luiz Santos

Luiz Santos
Responder

Mais Posts

12/02/2019

Romeo

Boa tarde Romeo.

Como você já trabalhou com desenvolvimento, já deve saber a resposta que não existe linguagem certa.
Antigamente, o Macbook seria limitante (ou não), mas hoje em dia você consegue rodar todas as linguagens nele.
Até mesmo o C# da Microsoft.
Basta baixar os pacotes necessários.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.


boa tarde.. pensei em usar c# mas tenho duvidas se roda realmente bem no mac.. farei um teste.. o c# é uma boa opcao para sistema online? nele consigo ter futuramente clientes em android e ios acessando sistema?

desde ja agradeco
Responder

12/02/2019

Luiz Santos

Bom, talvez.
Uma vez que a linguagem do Android é Java e do iOS é Objective C.

o C# tem o XAMARIM que porta seu código C# para as duas plataformas.
Mas eu mesmo nunca usei.
Não sei dizer que funciona bem ou não.
Mas é um caminho, caso você queira migrar sua aplicação para Mobile sem ter que usar outra linguagem de programação.

Grande abs
Responder

13/02/2019

Daniel Araújo

Romeo, o ASP.NET Core é multiplataforma. Com ele você pode usar o C# para fazer aplicações web no Linux, MAC ou Windows. Se essa aplicação for responsiva, você pode acessar no navegador de qualquer smartphone. Acho uma boa pedida.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar