Linguagem não ser tipada

05/12/2016

0

Existe alguma vantagem ou desvantagem de uma linguagem não ser tipada? facilita ou dificulta?
Cimerio Vasco

Cimerio Vasco

Responder

Post mais votado

05/12/2016

Boa noite,
As vantagens e desvantagem vai depender da forma que gosta de programar, vai encontrar devs que gostam e outros que não.
LInguagens fracamente tipadas lhe dão a flexibilidade de alterar o conteúdo da variável quando bem desejar, isso pode ser um problema na hora de dar manutenção. Por outro lado não precisa se preocupar com declaração de tipos, conversões e tal. Para pequenos projetos e com uso adequado pode ser uma enorme vantagem o uso de linguagens fracamente tipadas, como o caso do JS.
Para projetos grandes e de complexidade medianas, pode não ser um aboa escolha. Isso tambem irá depender da equipe e os padrões seguidos, pois as manutenções e o entendimento em alguns casos pode se tornar confuso ao utilizar uma mesma variavel para armazenar diferentes tipos.
Mas como disse, cada dev vai ter sua opinião em particular sobre essas tecnologias. Vai ser dificil dizer qual é melhor ou pior. Acredito ser um fator qual você se adapta melhor.

Espero ter ajudado..

Gutierry Pereira

Gutierry Pereira
Responder

Mais Posts

06/12/2016

Cimerio Vasco

Valeu mesmo Gutierrydsn.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar