Linguagem para desenvolvimento desktop. Que não seja o Delphi.

19/10/2019

0

Blz pessoal.

Gostaria de sugestões de linguagens ou ides para desenvolvimento desktop.
Nada contra o Delphi, sabemos que ele cumpre o seu papel, mas gostaria de novas opções.

Já me indicaram o Angular, mas não achei nem um exemplo funcional para desktop.
Alexandre Ferreira

Alexandre Ferreira

Responder

Post mais votado

21/10/2019

Blz pessoal.

Gostaria de sugestões de linguagens ou ides para desenvolvimento desktop.
Nada contra o Delphi, sabemos que ele cumpre o seu papel, mas gostaria de novas opções.

Já me indicaram o Angular, mas não achei nem um exemplo funcional para desktop.

Voçe já Pesquisou sobre Windows Forms, pra desktop é interessante voçe pode trabalhar com C# VB.

Cleidison

Cleidison
Responder

Mais Posts

21/10/2019

Fernando Junior

Blz pessoal.

Gostaria de sugestões de linguagens ou ides para desenvolvimento desktop.
Nada contra o Delphi, sabemos que ele cumpre o seu papel, mas gostaria de novas opções.

Já me indicaram o Angular, mas não achei nem um exemplo funcional para desktop.


Embora seja trabalhoso fazer um programa Java com Swing(biblioteca para trabalhar o design gráfico) ainda prefiro usá-lo ao C# ou Visual Basic. Todas as máquinas praticamente têm uma JRE(Java Run Environment) devido até programas como a declaração do imposto de renda e aí bastaria gerar o JAR e copiar para uma outra máquina.

PS: Hoje existe o Java FX, que é mais moderno que o Swing, e Netbeans(IDE) tem um ambiente de arrastar e soltar para montar a tela, e o Eclipse(outra IDE) através de um plugin também pode manipular o design da tela.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar