Linha nova em arquivo excel

07/03/2006

0

Seguinte... Queria adicionar uma nova linha no arquivo excel, no caso eu seleciono um determinado arquivo, e gostaria de adicionar uma nova linha em qualquer posição da planilha. Alguém sabe como fazer isto ???


Marcio.theis

Marcio.theis

Responder

Posts

07/03/2006

Adriano Santos

[quote:91d62c7d80=´/]/]@t´]Seguinte... Queria adicionar uma nova linha no arquivo excel, no caso eu seleciono um determinado arquivo, e gostaria de adicionar uma nova linha em qualquer posição da planilha. Alguém sabe como fazer isto ???[/quote:91d62c7d80]

[b:91d62c7d80]/]/]@t[/b:91d62c7d80] Eu desenvolvi um artigo sobre a exportação de dados para Excel, deve entrar on-line ainda esta semana.

De qualquer forma, em qual estágio você está? Já consegue, através do Delphi, abrir o arquivo?
Pode postar trecho do fonte que tah fazendo isso?
Quais componentes e talz?


Responder

07/03/2006

Marcio.theis

Valeu pela força, consegui resolver de outra forma, o que eu queria era adicionar na primeira linha do excel o nome dos campos antes de iniciar a importação, mas consegui usando um comando do ADO que me traz o nome dos campos da forma que o excel gerou, estou utilizando está forma mesmo, esta dando certo... Mas valew mesmo assim...


Responder

07/03/2006

Adriano Santos

[quote:03525de719=´/]/]@t´]Valeu pela força, consegui resolver de outra forma, o que eu queria era adicionar na primeira linha do excel o nome dos campos antes de iniciar a importação, mas consegui usando um comando do ADO que me traz o nome dos campos da forma que o excel gerou, estou utilizando está forma mesmo, esta dando certo... Mas valew mesmo assim...[/quote:03525de719]

Tranquilo velhinho, não deixe de conferir meu artigo :P, olha eu vendendo o peixe....rsrs.

[]s


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar