Fórum Linhas do Memo para Combobox apartir de caracter!? #176637
22/08/2003
0
Ola pessoal estou aqui de novo enchendo o saco de vcs, minha duvida eh parecida com a anterior, mas eh o seguinte:
Tenho uma Memo com varias linha e um Combobox, gostaria de carregar
todas as linhas apartir de um caracter, estou usando esse exemplo abaixo mas ele so carrega a primeira linha!!!
Como fazer???
Agradeço a ajuda de vcs!!!
:idea:
Tenho uma Memo com varias linha e um Combobox, gostaria de carregar
todas as linhas apartir de um caracter, estou usando esse exemplo abaixo mas ele so carrega a primeira linha!!!
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Combobox1.Items.Add(Copy(MemoLogs.Lines.Strings[0],pos(´&´,MemoLogs.Lines.Strings[0])+1,pos(´l´,MemoLogs.Lines.Strings[0])-pos(´&´,MemoLogs.Lines.Strings[0])-1));
end;
Como fazer???
Agradeço a ajuda de vcs!!!
:idea:
Cyber Dark
Curtir tópico
+ 0
Responder
Basilio.sp
Caro Cyber Dark,
O código só funciona com a primeira linha porque você indicou ao programa que tratasse somente a primeira linha (MemoLogs.Lines.Strings[0]).
Sempre que um objeto possuir mais de uma linha e você quiser tratar todas você deve ter um laço para controlar esse tratamento.
Logo, seu código ficaria assim:
var
Counter: Integer;
begin
For Counter := 0 to MemoLogs.Lines.Count - 1 do
Begin
Combobox1.Items.Add(Copy(MemoLogs.Lines.Strings[Counter],pos(´&´,MemoLogs.Lines.Strings[Counter])+1,pos(´l´,MemoLogs.Lines.Strings[Counter])-pos(´&´,MemoLogs.Lines.Strings[Counter])-1));
end;
end;
O código só funciona com a primeira linha porque você indicou ao programa que tratasse somente a primeira linha (MemoLogs.Lines.Strings[0]).
Sempre que um objeto possuir mais de uma linha e você quiser tratar todas você deve ter um laço para controlar esse tratamento.
Logo, seu código ficaria assim:
var
Counter: Integer;
begin
For Counter := 0 to MemoLogs.Lines.Count - 1 do
Begin
Combobox1.Items.Add(Copy(MemoLogs.Lines.Strings[Counter],pos(´&´,MemoLogs.Lines.Strings[Counter])+1,pos(´l´,MemoLogs.Lines.Strings[Counter])-pos(´&´,MemoLogs.Lines.Strings[Counter])-1));
end;
end;
Responder
Gostei + 0
22/08/2003
Cyber Dark
Pô, mais uma vez estou aqui agradecendo a boa vontade do pessoal, muito obrigado mesmo pois estou ate sem palavras, certas coisas eu ainda nao sei fazer porque sou iniciante e estou aprendendo no ´braço´ por falta de verba pra fazer um curso de aperfeiçoamento, tudo que aprendi ate hoje foi lendo tutoriais e fuçando em exemplos prontos, mais uma vez obrigado!!!
Falows basilio.sp!!!! :D :D :D
Funciou legal!!!!
Falows basilio.sp!!!! :D :D :D
Funciou legal!!!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)