Link em uma area

04/05/2012

0

Bom pessoal estou usando o Hyperlink para fazer uma area em cima da imagem, onde o usuário possa clicar como se fosse um botão, <asp:HyperLink id=LinkCadastro runat=server NavigateUrl=~/Pages/Cadastro.aspx Height=31px Width=185px />
fiz assim, porém o IE não reconhece como uma area, só se eu colocar um texto ai sim ele vira um link, mesmo assim só do texto. FireFox e Chrome funcionam normalmente.

Alguém tem alguma ideia de como posso corrigir ou outra ferramenta para usar?
Thiago Garcez

Thiago Garcez

Responder

Posts

05/05/2012

Joel Rodrigues

Bem, a menos que seja realmente importante usar o controle HyperLink, eu sugiro que você use um Image Map (HTML). Acho que é mais seguro e, como é HTML puro, deve ter maior suporte por parte dos browsers.
Responder

05/05/2012

Thiago Garcez

Bom funcionou porém me causou um outro problema, como não irei usar nenhuma imagem, ele fica com um icone na página..
Responder

09/05/2012

Joel Rodrigues

Como assim? Você disse que estava usando o HyperLink par ´´para fazer uma area em cima da imagem´´.
Responder

09/05/2012

Thiago Garcez

A imagem está no fundo, estou criando tudo em cima da imagem. Os botões estão junto da imagem o que eu tinha feito era apenas posicionar uma area com um link em cima deste botão.
Responder

11/05/2012

Joel Rodrigues

Bom, experimente voltar a usar o HyperLink e formatá-lo com CSS para forçar suas dimensões.
Responder

15/05/2012

Thiago Garcez

Blz, deu certo. Obrigado.

Uma pergunta.

Eu queria que quando o usuário clicar no link o endereço da página de destino estivesse dentro do web.config como o endereço do banco tem ideia como ou se é possível??
Responder

15/05/2012

Joel Rodrigues

É possível pegar o endereço do web.config, porém você terá que tratar o click do link individualmente e usar o Response.Redirect(url). Pesquise sobre como ler valores do web.config.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar