Fórum Linkar uma Dll a outra ! #148023

20/03/2003

0

Pessoal sera que existe uma maneira onde eu possa usar as funcoes que estao e uma dll em outra dll.

Rodrig o Ferreira :?:

Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira

Responder

20/03/2003

E_gama

Sim, mas vc precisa saber o prototipo das funcoes que ira utilizar (quais e que tipo de parametro).

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Rodrigo Ferreira

Sim, mas vc precisa saber o prototipo das funcoes que ira utilizar (quais e que tipo de parametro).

e_gama, vc poderia me passar um exemplo desta funcao!

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

E_gama

Digamos que em uma DLL (vamos chamar de FUNC1.DLL) vc tenha a seguinte procedure:

procedure TesteDLL(Param: Integer);

Na outra DLL (chamaremos de FUNC2.DLL), que vc esta criando, vc referencia a outra:

Implementation

procedure TesteDLL(Param: Integer); external ´FUNC1.DLL´;

da forma acima, vc esta ´afirmando´ que o procedimento ´TesteDLL´, localiza-se em ´FUNC1.DLL´

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Rodrigo Ferreira

Digamos que em uma DLL (vamos chamar de FUNC1.DLL) vc tenha a seguinte procedure:
  procedure TesteDLL(Param: Integer);
Na outra DLL (chamaremos de FUNC2.DLL), que vc esta criando, vc referencia a outra:
  Implementation

procedure TesteDLL(Param: Integer); external ´FUNC1.DLL´;
da forma acima, vc esta ´afirmando´ que o procedimento ´TesteDLL´, localiza-se em ´FUNC1.DLL´

Muito bom amigo, mais o meu caso e um pouco mais complicado ...

Eu tenho uma Dll que se chama DMDLL que e meu datamodule e eu quero que a minha outra dll que se chama DLLCadCli visualize a DMDLL para que eu possar conectar os DBEdit ao DMDLL

Se vc´s souberem meus amigos ficarei muito grato com vc´s ! :wink:

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

E_gama

Deixa-me ver se entendi:

Voce tem uma DLL que tem um TDataModule para fazer a conexão com o banco de dados, e numa outra DLL tem um formulário de cadastro, mas vc precisa conectar os componentes de acesso a dados ao TDataModule que está na outra DLL. É isso?

Se for, veja bem: no formulário de cadastro tem as query´s e tables necessárias, e as mesmas devem estar conectadas a um ´TADOConnection´ ou ´TDatabase´. Nessa DLL, crie uma função que ´instancia´ o formulário, e um dos parametros dessa função será justamente o ´TADOConnection´ ou ´TDatabase´, aí, antes de abrir as Query´s/Tables, vc os conecta a esse parametro.

Exemplo dessa função que está na DLL de cadastro (utilizando BDE):
  procedure CadastraCliente(DB: TDatabase);
  begin
     FrmCadastro := TFrmCadastro.Create(nil);
     FrmCadastro.QryConsulta.DataBase := DB;
     FrmCadastro.TblCliente.DataBase := DB;
     FrmCadastro.TblCliente.Open;
  end;

Sinceramente, não testei isso, mas faça um teste. Talvez lhe ajude.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar