Links html entre páginas

21/04/2022

0

Veja bem , digamos que eu tenha duas paginas html distintas (pag1 e pag2 ) , onde dentro de pag1 eu tenho um link que manda para pag2.
Quando estou em pag2 , como eu crio um link para um lugar especifico dentro da pag1 ?
Criei id para fazer o link, mais não funciona .
O que poderia fazer ou onde estou errando ?
Jardel Vasconcelos

Jardel Vasconcelos

Responder

Posts

24/04/2022

Daniel Ishihara

Jardel, eu imagino que talvez usando a tag
<a>
dá pra fazer esse link.

Eu lembro de ter elaborado um mini site como três links de menu e usei essa tag para poder direcionar de uma página para outra.

Espero que possa te dar uma luz com essa ideia.
Responder

24/04/2022

Jardel Vasconcelos

Jardel, eu imagino que talvez usando a tag
<a>
dá pra fazer esse link.

Eu lembro de ter elaborado um mini site como três links de menu e usei essa tag para poder direcionar de uma página para outra.

Espero que possa te dar uma luz com essa ideia.


Isso mesmo, mas eu gostaria de retornar a uma pág em um ponto específico, entende?
Responder

28/04/2022

Daniel Ishihara

Jardel, eu imagino que talvez usando a tag
<a>
dá pra fazer esse link.

Eu lembro de ter elaborado um mini site como três links de menu e usei essa tag para poder direcionar de uma página para outra.

Espero que possa te dar uma luz com essa ideia.


Isso mesmo, mas eu gostaria de retornar a uma pág em um ponto específico, entende?


Encontrei o link abaixo que fala a respeito dessa questão.

https://pt.stackoverflow.com/questions/74977/como-criar-links-em-html-que-sejam-direcionados-a-pontos-espec%C3%ADficos-da-pr%C3%B3pria

Espero que te ajude.
Responder

05/05/2022

Daniel Ishihara

Jardel, eu imagino que talvez usando a tag
<a>
dá pra fazer esse link.

Eu lembro de ter elaborado um mini site como três links de menu e usei essa tag para poder direcionar de uma página para outra.

Espero que possa te dar uma luz com essa ideia.


Isso mesmo, mas eu gostaria de retornar a uma pág em um ponto específico, entende?


Jardel,

Apenas para finalizar a questão, descobri como fazer essa ligação que você deseja.

No primeiro link você usa a tag <a href="#sobre"> para criar o link no menu. Depois disso você vai na palavra ou frase que irá linkar e coloca a tag da seguinte maneira <a name="#sobre"> Sobre mim</a>.

E assim está prontinho =]
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar