LINQ Varios Objetos

11/06/2014

0

Eu estou com uma duvida, relacionada ao Linq. Eu tenho 3 tabelas que se referem a uma consulta que fiz pelo LINQ esta consulta retorna uma lista de dados.

Eu coloquei um metodo que retorna uma lista generica, mas nao ha objeto para referenciar, pois este resultado vem de 3 tabelas diferentes, pensei em colocar em um arraylist, criar um objeto so para receber estes dados e outras coisas.

Quando é retornado um tipo so de dado é facil usar uma listagem do tipo generica, mas me perdi quando se retorna mais de um tipo.

Como eu vou colocar isto em uma lista resultante do LINQ para que eu possa fazer um foreach na minha camada front end e mostrar estes dados?

Obrigado pela atencao
Olivertag

Olivertag

Responder

Post mais votado

11/06/2014

Rapaz, existem várias formas, cabe a você julgar qual é mais adequada:

1) Dividir em camadas e criar um modelo que represente esse tipo de objeto resultante do relacionamento. Assim você poderia acessar os campos desse modelo diretamente, pois seria uma classe conhecida.
2) Criar uma lista de objetos dinâmicos (pesquisar sobre o tema);
3) Criar uma função/stored procedure/view que retornasse essa consulta, assim o EF já mapearia o tipo de retorno de acordo com o select.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

11/06/2014

Joel Rodrigues

Rapaz, existem várias formas, cabe a você julgar qual é mais adequada:

1) Dividir em camadas e criar um modelo que represente esse tipo de objeto resultante do relacionamento. Assim você poderia acessar os campos desse modelo diretamente, pois seria uma classe conhecida.
2) Criar uma lista de objetos dinâmicos (pesquisar sobre o tema);
3) Criar uma função/stored procedure/view que retornasse essa consulta, assim o EF já mapearia o tipo de retorno de acordo com o select.
Responder

11/06/2014

Joel Rodrigues

Rapaz, existem várias formas, cabe a você julgar qual é mais adequada:

1) Dividir em camadas e criar um modelo que represente esse tipo de objeto resultante do relacionamento. Assim você poderia acessar os campos desse modelo diretamente, pois seria uma classe conhecida.
2) Criar uma lista de objetos dinâmicos (pesquisar sobre o tema);
3) Criar uma função/stored procedure/view que retornasse essa consulta, assim o EF já mapearia o tipo de retorno de acordo com o select.
Responder

11/06/2014

Olivertag

Funcionou do jeito que eu queria.

Obrigado!
Responder

12/06/2014

Joel Rodrigues

Show de bola. Que bom que deu certo.
Responder

12/06/2014

Eduardo Silva

Boa tarde galera,

Pode se dizer que toda vez que eu tiver o retorno de mais de uma tabela, eu tenho que ter uma classe genérica que retorna os dados de todas as tabelas? nesse caso acima as 3 ??
Olivertag como ficou sua classe genérica você mantém as outras classes tambem?

Tenho um sistema em asp e vou mudar pra mvc4 com razor e entity ainda não cheguei nessa parte, mais sei que vou ter esse tipo de caso.

Abç
Responder

12/06/2014

Joel Rodrigues

Boa tarde galera,

Pode se dizer que toda vez que eu tiver o retorno de mais de uma tabela, eu tenho que ter uma classe genérica que retorna os dados de todas as tabelas? nesse caso acima as 3 ??
Olivertag como ficou sua classe genérica você mantém as outras classes tambem?

Tenho um sistema em asp e vou mudar pra mvc4 com razor e entity ainda não cheguei nessa parte, mais sei que vou ter esse tipo de caso.

Abç
Opa, Eduardo.
Rapaz, para desenvolver com segurança, acessando as propriedades direitinho, é interessante ter uma classe bem definida. Como você vai usar MVC, aconselho dar uma pesquisada sobre ViewModel, pode lhe ajudar nessa questão.
Responder

12/06/2014

Eduardo Silva

Bem bacana esse artigo.

Eu programava em Php, agora mudei de linguagem, estou tomando essa coça rs, eu fiz um curso na http://www.cotiinformatica.com.br/curso.php?id=Nw== deu uma basesinha, mais só trabalhando mesmo que encontramos a dificuldade rs.

Agora é correr atrás.

Vlw pelas dica Joel.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar