Linux - PHP

22/05/2013

0

PHP

bom dia.

alguem sabe como fazer um ambiente PHP no linux, instalar tudo.

e qual a melhor IDE para Linux? Netbeans ou Eclipse for PHP?

Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

22/05/2013

William

Olá Marcio, eu uso linux(UBUNTU 12.10) no meu dia a dia para desenvolver em PHP, configurei da maneira mais simples possível,segue abaixo algumas ferramentas que uso diariamente.

Instalação do LAMP(semelhante ao WAMP do Windows) via terminal:
sudo apt-get install lamp server^


Instalação do phpmyadmin (prefiro WorkBench para MySQL)
sudo apt-get install phpmyadmin


Baixe a IDE Netbeans nesse link (minha preferência pessoal, mas existem várias IDEs para linux também)
[url]https://netbeans.org/downloads/[/url]

E pronto é só programar a vontade, não tem segredo e nem complicação ....
Responder

22/05/2013

Marcio Araujo

vc acha melhor o Netbeans para PHP?
Responder

22/05/2013

William

Olha Marcio, IDE é um gosto muito pessoal, eu gosto muito do Netbeans até porque quando preciso desenvolver algo em java ele também atende as necessidades, possui interface de conexão com banco de dados e por aí vai ...

Mas existem defensores do Eclipse, outra IDE muito poderosa também.
Responder

23/05/2013

Marcio Araujo

Olha Marcio, IDE é um gosto muito pessoal, eu gosto muito do Netbeans até porque quando preciso desenvolver algo em java ele também atende as necessidades, possui interface de conexão com banco de dados e por aí vai ...

Mas existem defensores do Eclipse, outra IDE muito poderosa também.


pweguntei isso pq estudei um pouco de PHP com eclipse.
Responder

23/05/2013

William

Fique tranquilo Marcio, você pode usar até o gedit do linux para desenvolver em PHP, mas volto a salientar o eclipse é uma IDE extramamente poderosa e você não perde em nada usando ele para desenvolver.
Responder

23/05/2013

Fabio Rocha

bom dia.

alguem sabe como fazer um ambiente PHP no linux, instalar tudo.

e qual a melhor IDE para Linux? Netbeans ou Eclipse for PHP?


Ola é importante saber qual a sua distro, se for baseada em Debian como o Ubuntu, Linux Mint etc, o melhor é utilizar a dica do wllfl, se for utilizar o RedHat ou distros baseadas nela como o CentOS ou o Fedora, utilize o yum, se for o Slackware, provavelmente já esteja instalado.
Quando a IDE, isso depende muito do seu gosto, as duas NetBeans e Eclipse são ótimas ferramentas, mas para unificar o ambiente eu ainda utilizo o Netbeans ou o Emacs(Opção e gosto pessoal rsrsrs).
Mas lembre-se que a ZendIDE (Ide para php criado pela Zend) é baseado no Eclipse.
Tem um artigo da IBM bem interessante sobre o assunto.

[url]http://www.ibm.com/developerworks/br/library/os-php-ide/[/url]
Responder

23/05/2013

Marcio Araujo

Fique tranquilo Marcio, você pode usar até o gedit do linux para desenvolver em PHP, mas volto a salientar o eclipse é uma IDE extramamente poderosa e você não perde em nada usando ele para desenvolver.


Legal, conheço um pouco.
Responder

23/05/2013

Marcio Araujo

bom dia.

alguem sabe como fazer um ambiente PHP no linux, instalar tudo.

e qual a melhor IDE para Linux? Netbeans ou Eclipse for PHP?


Ola é importante saber qual a sua distro, se for baseada em Debian como o Ubuntu, Linux Mint etc, o melhor é utilizar a dica do wllfl, se for utilizar o RedHat ou distros baseadas nela como o CentOS ou o Fedora, utilize o yum, se for o Slackware, provavelmente já esteja instalado.
Quando a IDE, isso depende muito do seu gosto, as duas NetBeans e Eclipse são ótimas ferramentas, mas para unificar o ambiente eu ainda utilizo o Netbeans ou o Emacs(Opção e gosto pessoal rsrsrs).
Mas lembre-se que a ZendIDE (Ide para php criado pela Zend) é baseado no Eclipse.
Tem um artigo da IBM bem interessante sobre o assunto.

[url]http://www.ibm.com/developerworks/br/library/os-php-ide/[/url]


Obrigado pela dica.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar