LINUX X WINDOWS

06/01/2004

0

é verdade kra... o linux ainda não é bom como plataforma Desktop, mas ja há um projeto para o linux ser desktop... o Fedora, da Red Hat, trabalho com o linux a 3 anos e posso dizer que o melhor que tem para desktop é o conectiva... é o mais avançado... mas o conectiva soh serve para isso mesmo... outro avanço é o Kurumin Linux... e o melhor que tem para server é o Slackware... é muiiiiiiiitoooooooooo bom mesmo..
ateh + pessoal...


Wakko_tux

Wakko_tux

Responder

Posts

06/01/2004

Nigro

e Delphi??? Nada....


Responder

08/01/2004

Rfpsatin

é verdade kra... o linux ainda não é bom como plataforma Desktop, mas ja há um projeto para o linux ser desktop... o Fedora, da Red Hat, trabalho com o linux a 3 anos e posso dizer que o melhor que tem para desktop é o conectiva... é o mais avançado... mas o conectiva soh serve para isso mesmo... outro avanço é o Kurumin Linux... e o melhor que tem para server é o Slackware... é muiiiiiiiitoooooooooo bom mesmo.. ateh + pessoal...


k6-2 475
placa pc-100
96 de RAM (DIMM)
20Giba de disco
tudo on-board
Rodando:
Delphi6,7,8
JBuilder8
Eclipse
Tomcat
ErWin
ModelMaker

Coisinhas leves né, passo raiva ou não :?:


Responder

09/01/2004

Henry

Gente, eu perdi algo ou eu to meio bebado mesmo?? não to entendendo nada do que ses tão falando, me contem....


Responder

11/01/2004

Bacalhau

Tá meio bêbado. Ou talvez completamente... quem sabe?


Responder

11/01/2004

Delphox

Bom...confio no linux como sistema para desktop,uso red hat 9 junto com winxp e seriamente so não uso de vez o linux pq a maioria dos programas que tenho que fazer são para windows,porem pra quem já viu o trio Mysql+php+linux sabe que não tem combinação melhor pra desenvolver em um sistema linux!!!
Além do mais, pra quem ja viu um video do java desktop(sistema da sun meio java ,meio linux),ja sabe!! se a ´Micosoft´ não se cuidar vai perder pra sun e para o linux!!!! 8)


Responder

12/01/2004

Tnaires

Cara, falando nisso, aqui em Natal (RN) aconteceu o seguinte: o setor de jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte resolveu mudar os sistemas operacionais dos computadores, de Windows para Linux, por causa do gasto excessivo com licenças. Passaram uns seis meses treinando os funcionários, com apostilas de StarOffice e tudo, teve todo aquele trabalhão pra mudar os SOs das máquinas, mas na hora do vamu ver, foi rejeição generalizada. Resultado: de volta às licenças Windows e Office.
Uma vez transposta a barreira financeira, ainda é preciso tratar de questões culturais para mudar o padrão mundialmente aceito de SO. Por isso, acho q nem meus netos verão 90¬ dos computadores do planeta usando Linux...


Responder

12/01/2004

Rfpsatin

Cara, falando nisso, aqui em Natal (RN) aconteceu o seguinte: o setor de jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte resolveu mudar os sistemas operacionais dos computadores, de Windows para Linux, por causa do gasto excessivo com licenças. Passaram uns seis meses treinando os funcionários, com apostilas de StarOffice e tudo, teve todo aquele trabalhão pra mudar os SOs das máquinas, mas na hora do vamu ver, foi rejeição generalizada. Resultado: de volta às licenças Windows e Office. Uma vez transposta a barreira financeira, ainda é preciso tratar de questões culturais para mudar o padrão mundialmente aceito de SO. Por isso, acho q nem meus netos verão 90¬ dos computadores do planeta usando Linux...


Tem uma coisa que a Preece escreveu muito bem em seu livro sobre IHC.
´Nem sempre o usuário quer o melhor, ele quer o Mais fácil de operar´.

Enquanto a operabilidade do Linux continuar ´complexa´ p/ os usuários burros, o Windows reinará. AGORA, qdo as coisas ficarem + ´fresquinhas´, + plug-in-play rs.... ae o bicho pega.

Curiosidade....

Lá pelo terceiro ano da faculdade, isso em +-2001, tinhamos 2 laboratórios, um com Linux e outro com Windows. O laboratório com Linux era sempre vazio poiS OS UNIVERSITÁRIOS DE COMPUTAÇÃO não sabiam usar linux :D . Me divertia p/ caramba, uma sala todinha com ar condicionado só p. mim e alguns poucos mortais :D (e oia q to LONGE de ser expert em linux).

Da p/ tirar disso o seguinte.
ENQUANTO A MENTALIDADE DO MELHOR É O MAIS FÁCIL não mudar E ENQUANTO NÃO INVESTIREM + EM LINUX(ALGO QUE JÁ VEM SENDO FEITO) o mercado ainda é M$. + haverá um tempo que ...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar