list box no memo

14/12/2003

0

ola

tenho duas duvidas
1- eu gostaria de saber como que eu faco para quando eu clicar no list box aparecer um texto no memo mas este texto vai ser aberto a partir do meu hd (ex.: c:\teste.txt)
o unico problema e que no list box tem uns 10 itens e cada um tem que abrir um tipo de arquivo no memo.

2- eu gostaria de saber se tem como fazer um programa shareware no delphi e como que eu faco?

obrigado


Fzamara

Fzamara

Responder

Posts

14/12/2003

Leonel_fraga

Quanto ao abrir um arquivo a partir de um listbox, a coisa é um pouco ´complicada´. Isso depende do que você quer fazer, como por exemplo, listar os nomes de arquivo no listbox, e no evento OnClick do listbox mandar o memo carregar um arquivo ( método Lines.LoadFromFile, acho ).
Quanto a fazer um programa shareware, você vai ter que bolar um jeito de quando o usuário digitar uma chave apropriada, habilita as funções da versão registrada do programa.
Por exemplo, vc pode criar um algorítmo que ´gere´ a chave a partir dos dados da pessoa. Vc teria um programa que geraria a chave ( e a enviaria para o comprador do programa ), e no programa shareware, um código que faria o mesmo, porém comparasse a chave que vc enviou ao comprador com a gerada pelo algorírmo no prog. shareware.
Essa é uma das formas de fazer, mas existem várias...


Responder

14/12/2003

Tnaires

Aê galera, só pra lembrar, tem um tópico no fórum q o tema é, entre outros relativos a segurança do software, elaborar um algoritmo confiável para um shareware. O nome é algo como: ´Não quero ser crackeado´

Abraços


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar