PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum List com Map JPA #509826

06/02/2015

0

Boa tarde amigos, estou com o seguinte problema e gostaria de alguma opinião para saber qual a melhor abordagem...

Vamos supor que tenho um sistema que gerencia uma escola e gostaria de dispor a opção para o administrador do sistema em que o mesmo pode cadastrar uma modalidade/aula que seja e vincular preços de acordo com os dias da semana disponiveis para essa aula.

Por exemplo...

Aula de JPA está disponível SEGUNDA, QUARTA e SEXTA por 50 reais, ou TERÇA e QUINTA por 35 reais
Aula de JSF está disponível de SEGUNDA a SEXTA por 80 reais, ou TERÇA, QUARTA e QUINTA por 40 reais

ou seja, dar a opção para o administrador para criar um preço de acordo com os dias da semana... Qual seria a melhor opção para mapeamento JPA ???

Inicialmente criei um Enum com todos os dias da semana e pensei em criar algo como uma List<Map<List<DiasDaSemana>, Double>> precos;

meio confuso certo?

Alguém tem alguma idéia de qual a melhor maneira de resolver isso, e caso esse seja um caminhi aceitável como seria o tipo de mapeamento a ser realizado? através dum @ElementCollection ? Ou sei la... qualquer ajuda é bem vinda!

Obrigado, até mais!
Bruno Santana

Bruno Santana

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar