GARANTIR DESCONTO

Fórum LIST INDEX OUT OF BOUNDS(1) #381499

15/07/2010

0

Senhores, boa tarde, Quando executo a linha de código abaixo, aparece o erro "List Index Out Of Bounds(1)"   With DATAMODULE2.QueryCABECPEDI do     Begin         Close;         Parameters[0].Value := strtodate(edit1.text);         Parameters[1].Value := strtodate(edit2.text);         Open;     end;   Bom, tenho dois edits que recebem do usuário um intervalo de datas para consulta, minha query tem o seguinte código SQL:   SELECT * FROM CABECPEDI WHERE DATATUAL BETWEEN :DTMENOR AND :DTMAIOR;   A propriedade PARAMETERS da QUERY está com 2, que são DTMENOR e DTMAIOR;   O que será que fiz de errado?   Grato    
Ubirajara Rocha

Ubirajara Rocha

Responder

15/07/2010

Wilson Junior

Coloque o código abaixo para ter certeza de que possui dois parâmetros.
...
  Close;
  ShowMessage( IntToStr(DATAMODULE2.QueryCABECPEDI.Params.Count) );
...

Teste e veja se retorna 2.
Aguardo resposta.
Responder

Gostei + 0

15/07/2010

Eriley Barbosa

Estranho este é um erro que acontece quando se está passando mais ou menos parâmetros. Você configurou o tipo de parâmetro na propriedade parameters da query? Cada parametro deve estar configurado como ftDate em Datatype e pdInput em direction.   Atenciosamente   Eriley
Responder

Gostei + 0

15/07/2010

Wilson Junior

Espera aí, tem um erro de sintaxe no seu código, não é 'Parameters" e sim "Params".

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

15/07/2010

Eriley Barbosa

Caro Wilson, quando se utiliza ADO(dbGo), não existe a propriedade Params e sim Parameters na ADOQuery.   Portanto o código está correto.   Atenciosamente   Eriley
Responder

Gostei + 0

15/07/2010

Pedro Saraiva.

Programa com códigos fontes?
Ola pessoal, você programador que quer um aplicativo exemplo para fins comerciais, tenho uma dica, compre o WinPhar que vem com todos os códigos fontes e faça um programa baseado nele, sim ele também vêm com todos os componentes para instalar, voce além de ganhar um programa complidao, ganha tb os seus códigos fontes e seus componentes. O programa foi desenvolvido em Delphi 7 com banco de dados paradox, e custa apenas 20,00 reais deem uma olhadinha ai no produto http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149256966-winphar-2008-sistema-para-farmacias-e-drogarias-_JM e ente em contato pelo e-mail pedroluissaraiva@yahoo.com.br.!
Responder

Gostei + 0

16/07/2010

Ubirajara Rocha

Olá pessoal, apreciei muito as dicas que me mandaram, seguem considerações:   Erylei, agradeço a opinião, mas as propriedades que disseste já estão como falou.   Wilson, executei a linha ShowMessage((IntToStr(datamodule2.queryCABECPEDI.Parameters.Count)) e me retorna 1, mas na propriedade Parameters da Query eu criei dois parametros.   até agora ainda ocorre o erro descrito.   grato até aqui, se alguém quizer colaborar, agradeço.
Responder

Gostei + 0

17/07/2010

Emerson Nascimento

quais os componentes que você está usando?

porque se você altera a instrução num dataset e mostra os dados através de um clientdataset tente, antes de abrir o clientdataset, executar o .FetchParams.
Responder

Gostei + 0

17/07/2010

Ubirajara Rocha

Olá,   Emerson, não estou usando o ClientDataSet, somente o DataSet, exibirei os dados numDbGrid.     Bom, pessoal, deve existir outro caminho, é o seguinte:   Desejo listar os pedidos de venda em um intervalo da datas, digitado nos Edit1 e Edit2, exibindo os pedidos num DBGrid abaixo e o total num Label ao lado, ou algo assim,   Talvez filtrando, mas se alguém tem como ajudar, estou no aguardo,   Obrigado     Ubirajara          
Responder

Gostei + 0

17/07/2010

Ubirajara Rocha

ah, quanto ao 'LIST INDEX ...', somente a título de conhecimento, continuarei a pesquisa sobre o que deu errado. 'depois que encontrar uma solução ao meu caso'   Grato,   Ubirajara
Responder

Gostei + 0

18/07/2010

Marco Salles

ah, quanto ao 'LIST INDEX ...', somente a título de conhecimento, continuarei a pesquisa sobre o que deu errado. 'depois que encontrar uma solução ao meu caso'   Grato,   Ubirajara
Em algum momento nas indas e vindas de seu codigo , vc deve estar limpado ou sobrescrito o Sql Original
Responder

Gostei + 0

28/01/2016

Anderson Possamai

estava com o mesmo problema quando setava o valor para um subitem do listview, mas era porque no seu add nao estava a criando...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar