Fórum Lista de erros (exceções) d7 #213647

12/02/2004

0

Ola,
Existe alguma maneira de gerar uma lista de erros (exceções, ainda
não sei o q é uma e o q é outra) do d7, como nº e descrição do erro/exceção?
Luciano

Lucianorw

Lucianorw

Responder

12/02/2004

Ltres

Cara naum sei se é isso, mas para fazer um lista de exceções tu pode fazer assim.

Adicione um TApplicationEvents da paleta Additional e no evento OnException adicione o codigo
procedure TForm1.ApplicationEvents1Exception(Sender: TObject;
  E: Exception);
begin
  Memo1.Lines.Append(E.Message);
  MessageBox(Application.Handle, PChar(E.Message), PChar(Application.Title), MB_OK + MB_ICONERROR);
end;

Coloque um memo no form. Isso ira fazer com q a cada Exception ele escreva a mensagem no Memo e de a mensagem na tela

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

13/02/2004

Lucianorw

Cara naum sei se é isso, mas para fazer um lista de exceções tu pode fazer assim. Adicione um TApplicationEvents da paleta Additional e no evento OnException adicione o codigo
procedure TForm1.ApplicationEvents1Exception(Sender: TObject;
  E: Exception);
begin
  Memo1.Lines.Append(E.Message);
  MessageBox(Application.Handle, PChar(E.Message), PChar(Application.Title), MB_OK + MB_ICONERROR);
end;
Coloque um memo no form. Isso ira fazer com q a cada Exception ele escreva a mensagem no Memo e de a mensagem na tela Espero ter ajudado

Ola LTres,
Eu queira gerar uma tabela com todos os erros (com nº e descrição), ou pelo menos os mais comuns, tipo erro de campo requerido q esta nulo, traduziria, e de acordo com o nº erro/exceção iria buscar a msg.
Mas atenção, isto é uma idéia, nem sei se tem como fazer, afinal, estou agora começando a mexer com mais afinco em delphi, nao entendo nada.
Uma perguntinha, o correto é falar erro ou exceção, ou tanto faz?
Grato
Luciano

Responder

Gostei + 0

13/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

A partir do Delphi 3 foi indroduzido ResourceString para atender este tipo de necessidade. Se você fizer uma busca na Web vai encontrar isso pronto. Você pode dar uma olhada na SysConst.pas por exemplo e fazer traduções não só das mensagens de erro, mas também de interações com o usuário (só como exemplo).

Responder

Gostei + 0

13/02/2004

Ltres

Cara ai tu vai te q fazer como o Aroldo disse, ou traduzir a SysConst.

por exp..
SVarInvalid = ´Invalid argument´;
ficaria
SVarInvalid = ´Argumento Inválido´;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar