Fórum Lista de erros (exceções) d7 #213647
12/02/2004
0
Existe alguma maneira de gerar uma lista de erros (exceções, ainda
não sei o q é uma e o q é outra) do d7, como nº e descrição do erro/exceção?
Luciano
Lucianorw
Curtir tópico
+ 0Posts
12/02/2004
Ltres
Adicione um TApplicationEvents da paleta Additional e no evento OnException adicione o codigo
procedure TForm1.ApplicationEvents1Exception(Sender: TObject; E: Exception); begin Memo1.Lines.Append(E.Message); MessageBox(Application.Handle, PChar(E.Message), PChar(Application.Title), MB_OK + MB_ICONERROR); end;
Coloque um memo no form. Isso ira fazer com q a cada Exception ele escreva a mensagem no Memo e de a mensagem na tela
Espero ter ajudado
Gostei + 0
13/02/2004
Lucianorw
procedure TForm1.ApplicationEvents1Exception(Sender: TObject; E: Exception); begin Memo1.Lines.Append(E.Message); MessageBox(Application.Handle, PChar(E.Message), PChar(Application.Title), MB_OK + MB_ICONERROR); end;
Ola LTres,
Eu queira gerar uma tabela com todos os erros (com nº e descrição), ou pelo menos os mais comuns, tipo erro de campo requerido q esta nulo, traduziria, e de acordo com o nº erro/exceção iria buscar a msg.
Mas atenção, isto é uma idéia, nem sei se tem como fazer, afinal, estou agora começando a mexer com mais afinco em delphi, nao entendo nada.
Uma perguntinha, o correto é falar erro ou exceção, ou tanto faz?
Grato
Luciano
Gostei + 0
13/02/2004
Aroldo Zanela
A partir do Delphi 3 foi indroduzido ResourceString para atender este tipo de necessidade. Se você fizer uma busca na Web vai encontrar isso pronto. Você pode dar uma olhada na SysConst.pas por exemplo e fazer traduções não só das mensagens de erro, mas também de interações com o usuário (só como exemplo).
Gostei + 0
13/02/2004
Ltres
por exp..
SVarInvalid = ´Invalid argument´;
ficaria
SVarInvalid = ´Argumento Inválido´;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)