Fórum lista de marcas e modleos de veiculos #373937

21/08/2009

0

Bom dia

Estou desenvolvendo um sistema em delphi e firebird e preciso de uma relação contendo os códigos e descrição de marcas e modelos de veículos. Alguém saberia onde consigo esta relação ?
Uma outra dúvida, os código de marcas e modelos são sempre os mesmos ?

Lab

Lab

Responder

23/08/2009

Djfabioninja

Boa tarde LAB!

Rapaiz, embora vc não tenha especificado, creio que essas informações serão agregadas a um cadastro de veículos pelo usuário em que ele irá escolher em um combo essas opções. Acredito que vc não irá encontrar nada pronto nesse sentido mas sugiro que vc deixe isso a encargo do usuário.
Porque, imagine por exemplo, se, no meu sistema de comércio, eu já deixo gravado todas as marcas de refrigerante e tamanhos distintos, apenas para o usuário selecionar. O usuário vai acabar tendo uma série de marcas e medidas inúteis, as quais ele não trabalha e/ ou não pretende trabalhar.
Acredito que seja o mesmo caso dos carros. Se o cara tem um estacionamento pequeno ali na esquina, pra que ele precisaria ter por exemplo, marcas do tipo ´mercedes´, ´subaru´, ´siat´ etc.... mas enfim, se não for esse o caso, especifica ae!

=)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar