LISTA DE PRODUTOS PYTHON

05/06/2019

0

Boa noite, sou nova aqui..
E tenho um trabalho pra entregar amanhã e estou travada, preciso de ajuda.

A linguagem é "python" e eu não tenho muito conhecimento sobre..

" Desenvolver um aplicativo para facilitar suas idas
ao supermercado. Pediu um software que controlasse uma lista de compras de supermercado.
A proposta é a seguinte: A pessoa cadastra o produto e a quantidade que precisar. O usuário ao
ir ao supermercado localiza o produto e digita o preço unitário. Ao encerrar as compras uma
opção mostra ao usuário o valor total de suas compras para conferencia no caixa.
Utilize o menu abaixo para ajudar a montar sua solução.
Menu
0- Fim
1- Cadastra Produtos
2- Confere Lista de Produtos
3- Confirma Produto
4- Mostra Total a pagar
Escolha:

Na opção 1 – deverá ser cadastrado o produto em uma lista chamada listaDeProdutos e a
quantidade desejada em uma lista chamada listaDeQuantidades. Para facilitar, podemos abstrair
detalhes tipo (Kg, unidade, volume, etc)

Na opção 2 – deverá ser mostrado dos dados cadastrados para conferência. Quando o produto
já tiver no carrinho, coloque um “OK” antes do nome. Exemplo:
Lista para conferência:
Carne moída – 1
Bolacha Maria – 3
Ok - Chocolate – 3
Fralda - 2
Ok - Pão - 8
Ok - Cerveja - 12

Na opção 3 – você deverá localizar o produto e digitar o preço. O preço deverá ser digitado na
listaDePrecos. Não esquecendo que o preço digitado deverá corresponder a mesma posição do
produto na listaDeProdutos. Exemplo, o chocolate está na posição [2] da listaDeProdutos,
portanto, seu preço deverá ficar na posição [2] na listaDePrecos.
Na opção 4 – Deverás mostrar os produtos que não foram comprados, os produtos que foram comprados e o preço total.

COMO EU FAÇO? :/

Obrigada desde já!
Thatiely Appelt

Thatiely Appelt

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar