GARANTIR DESCONTO

Fórum Lista de usuários do Active Directory #355494

17/03/2008

0

Olá a todos, estou precisando listar os usuários cadastrados no Active Directory de determinada maquina, até ai sem problemas, faço conexão com o ADO e tudo certo, consigo trazer os usuário, porém isso apenas dá certo quando deixo o ´SQL´ pronto na query, por algum motivo, sempre tenho um erro ao montar a consulta em tempo de execução o que é necessário pois não posso deixar o endereço do servidor fixo, além do que eu gostaria de permitir ao usuário consultar determinado nome, por meio do ´SQL´

SELECT que estou usando fixo, assim tudo ok:
Select Name from ´LDAP://192.168.1.106 where objectclass=´user´

Quando tento montar em tempo de execução:
ADOQuery1.Close;
ADOQuery1.SQL.Clear;
ADOQuery1.SQL.Text := ´ SELECT Name ´+
´ FROM ´+QuotedStr(´LDAP://´+vg_dominio)+
´ WHERE objectClass = ´+QuotedStr(´user´)+
´ AND UPPER( Name ) LIKE ( CASE WHEN ´+QuotedStr(vl_aux)+ ´ = ´ +QuotedStr(´ ´)+
´ THEN UPPER( Name )´+
´ ELSE ´+QuotedStr(vl_aux)+
´ END) ´+
´ ORDER BY Name ´;
ADOQuery1.Open;

Já tentei de outras formas porém sempre ocorre uma exceção quando atribuo o novo código, parece até algum erro com o ADO, para as minhas consultas ao banco de dados eu uso dbexpress, estou usando o ADO apenas por causa do AD, se alguém tiver idéia do porque do erro ou mesmo uma solução alternativa para meu problema eu agradeço, fico no aguardo abraços...

Du_nirvana

Du_nirvana

Responder

17/03/2008

Nasguone

de uma olhada neste link possivelmente te ajude com que vc quer fazer

http://www.agnisoft.com/white_papers/active_directory.asp

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar