Fórum Lista no título de um DbGrid #180746

08/09/2003

0

Estimados colegas, gostaria de por uma pergunta:

Como é que adiciono uma lista aos títulos de um DbGrid?

Eu queria que num DbGrid com nome de cliente, morada e saldo pudesse clicar no título do nome e mostrar todos os nomes; clicar no título das moradas e mostrar todas as moradas e por aí fora.

Existe alguma coisa que faça isto??
Grato

Bacalhau

Bacalhau

Responder

08/09/2003

4_olho

Crie um campo Lookup no seu dataset (table ou query). No DBGrid, ao usar este campo, dando um clique aparece algo como uma combobox. Você, então escolhe o que precisa.
Na linha de título das colunas creio não ser possível. Só nas células ...

Responder

Gostei + 0

09/09/2003

Bacalhau

4_olho obrigado pela intervenção, mas o que procuro é um pouco diferente.

Pretendo que a informação de uma coluna da tabela esteja disponível para fazer uma pesquisa, não para modificar valores. Eu já vi um componente que faz isso (e muito mais) mas para além de ser pesado custa 4000 dólares!!!

Eu vou pensar um pouco mais e tentar por a questão de forma diferente.

abraço do bacclhau

Responder

Gostei + 0

09/09/2003

Bacalhau

4_olho eu de novo. Conheces a capacidade do Excel trabalhar com registos? Quando a activamos, os títulos das colunas passam a ter um pequeno símbolo e quando lhe clicamos aparecem as ocorrências dessa coluna.

O que pretendo é isto. Depois eu ligo com indices, etc, mas essa é a parte fácil. A questão é como ´ligar´ esses valores a uma combo ou qualquer outra coisa que acompanhe a coluna

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar