Fórum Listar Campos de uma Tabela num ComboBox #165499
13/06/2003
0
Quero colocar todos os Grupos gravados num banco de dados num Combo Box, pra gravar em outro Banco.. estou usando um DbComboBox e códigos Sql, só q to com um problema.. aparece só o primeiro nome, e a ´setinha´ pra abrir o combo e ver os outros nomes ta travado, naum abre... isso funciona numa grid.. o código sql q eu uso é esse..
Como eu falei, na grid sao listados todos, mas no combo aparece só o primeiro e naum da pra abrir ele.. o q eu faço??
Allan Elias Ramos :wink:
procedure TFrmCadSubGrupo.FormActivate(Sender: TObject); begin With DmBancoDados.SqlGrupos do begin close; sql.Clear; Sql.Add(´Select PkGrupo From TbGrupos Order By PkGrupo Asc´); try showmessage(sql.Text); open; except showmessage(´Erro´); end; end; end;
Como eu falei, na grid sao listados todos, mas no combo aparece só o primeiro e naum da pra abrir ele.. o q eu faço??
Allan Elias Ramos :wink:
Aersoftware
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aersoftware
alguém? :cry:
Allan Elias Ramos :D
Allan Elias Ramos :D
Responder
Gostei + 0
19/06/2003
Sandra
Quero colocar todos os Grupos gravados num banco de dados num Combo Box, pra gravar em outro Banco..
Allan,
Só aparece o 1º registro porque você pediu só pediu para fazer o select e não acrescentou os itens no DBComboBox.
procedure TFrmCadSubGrupo.FormActivate(Sender: TObject); begin With DmBancoDados.SqlGrupos do begin close; sql.Clear; Sql.Add(´Select PkGrupo From TbGrupos Order By PkGrupo Asc´); first; While not SqlGrupos.eof then begin nomedoseudbcombobox.items.add; next; end; end; end; end;
Outra alternativa seria usar o DBLookupComboBox e configure suas propriedades:
- Datasource: tabela onde sera armazenada o campo;
- Datafield: nome do campo da tabela anterior onde será armazenado;
- Listsource: tabela que contem os dados a serem exibidos;
- Listfield: qual campo será exibido;
- Keyfield: campo a ser armazenado no Datafield.
Mais um detalhe, sua tabela deverá ter um índice.
Acho que é assim, deve funcionar. Senão, avise.
:)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)