Fórum Listar Dados em 2 Combo Box #233836
23/05/2004
0
Estou fazendo o form de visualização de revistas.. pra eu cadastrar uma revista, eu sou obrigado a ter um grupo e tb posso ter (opcionalmente) um subgrupo.. o q eu keria fazer é assim, quando abrir o form de visualizaçao de revistas, eu ter dois combos box, um q vai ter listado TODOS os grupos.. quando eu selecionar algum grupo, ele vai me listar todas as revistas contidas nele e me listar no outro combo box, todos os subgrupos relacionados a esse grupo... e tb, quando eu selecionar um subgrupo, a grid me lista todas as revistas relacionadas a este subgrupo (q esta dentro do primeiro grupo)...
eu tentei usar dois Look Up, listando direto da Query q estou usando, mas quando seleciono um grupo, ele me edita o registro q esta listado salvando com o grupo selecionado, é nao kero isso, kero somente pra vizualizar e listar, mas q nao faça parte da ediçao das revistas...
Allan Elias Ramos
Aersoftware
Curtir tópico
+ 0Posts
23/05/2004
Aersoftware
Gostei + 0
23/05/2004
Edilcimar
Gostei + 0
23/05/2004
Aersoftware
Allan Elias Ramos :cry:
Gostei + 0
24/05/2004
Aersoftware
Eu colocando dois combos box normais.. no primeiro eu listo (com o while) todos os nomes dos grupos (a chave primária é o código).. agora, no segundo, como eu faço pra listar os nomes dos SubGrupos, cuja as chaves estrangeiras sejam iguais a chave primária do grupo selecionado usando o while? Eu acho q ja fiz algo assim usando o Key Value, ou algo parecido, mas nao lembro agora... :cry:
Allan Elias Ramos :cry:
Gostei + 0
24/05/2004
Aersoftware
Colquei 2 LookUp..
No 1º eu botei assim..
ListSource -> DmDados.DsSqlGrupos (Data Module das Querys)
ListField -> NomeGrupo (Campo de Nome do Grupo)
KeyField -> PkCod_Grupo (Campo da Chave Primária)
No 2º eu só coloquei assim..
ListSource -> DmDados.DsSqlSubGrupos (Data Module das Querys)
Agora, no evento OnCloseUp do Look Up de Grupos, eu botei o seguinte..
With DmDados.SqlSubGrupos do begin close; //Fecha o objeto Query Sql.Clear; //Limpa o Sql Sql.Add(´Select * From TbSubGrupos Where FkCod_Grupo= ´+LkUpVerGrupos.KeyField+´ Order By NomeSubGrupo´); end;
Mas nao funciona de jeito nenhum... quando eu seleciono o grupo, ele nao me lista nada no outro lookup...
Allan Elias Ramos
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)