Fórum Listar Grid por Critérios Estabelecidos #232855
17/05/2004
Pessoal, estou fazendo um programa q vai ter um cadastro de personagens de gibis.. só q esse cadastro é geral, de todas as editoras.. e eu gostaria de colocar um ComboBox pro usuário poder ordernar esses personagens por editora.. no caso esse combo teria q receber todas as editoras cadastradas, quando o usuario clicasse sobre uma deles, a grid listaria todos personagens cujo cadastro esta nakela editora.. mas aí surgiu uma dúvida.. eu uso um ComboBox comum ou um DbLookUpComboBox? eu tentei usar esse último, q eu criei na TbPersonagens (pro cadastro) e quando eu mudo ele, no cadastro muda tb.. e nao kero isso.. na verdade eu nao kero q ele tenha ligação com o db, só me liste as editoras, pra quando o usuario clicar em cima de uma, ele faça uma pesquisa e liste os personagens dakela editora.. grato pela ajuda.. :wink:
Allan Elias Ramos :wink:
Posts
Eu acredito q não há problema em vc utrilizar o combobox... usa um while pra jogar as editoras pra ele e qdo o usuário clicar no botão ´ordenar´ (exemplo) vc adciona na qry a ordenação escolhida, mais ou menos assim:
qry.sql.text := qry.sql.text + ´ orderby ´ + combobox.text
Até
E como eu faço pra listar as editoras num combo box comum? eu sabia fazer isso, mas faz tanto tempo q nao uso q eskeci.. :cry:
Qual o comando?
Allan Elias Ramos :cry:
Esse post pode te ajudar.
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=44299&highlight=combobox
Até
Valeu Fernanda, só fiquei com mais uma duvidazinha.. tem como eu listar nesse combobox, alem da lista de editora, a palavra TODOS, pra caso o usuário depois de ver a lista por editora, quiser voltar a ver todos registros, ele clica em TODOS e a ordenação volta a ser por ordem alfabética??
Grato
Allan Elias Ramos
tenta colocar depois q seu while terminar...
while not ADOQuery1.Eof do
begin
Combobox1.Items.add(ADOQuery1.FieldByName(´Cidade´).Asstring);
ADOQuery1.Next;
end;
>> Combobox1.Items.add(´TODOS´);
Até
Olá
Para voce utilizar DBLookUpComboBox, seria interessante vc criar uma outra Query, listando nela as editoras. A vantagem é a ligação imediata.
Até+