Listar Números; Mostrar Imagens

10/09/2004

0

Olá pessoal, vou tentar colocar duas dúvidas nesse mesmo tópico, pra facilitar..

1ª. Listar Números em Ordem Crescente;

Na verdade, essa dúvida é mais ou menos assim, eu consigo listar os números assim:

Revista #099
Revista 100
Revista 101

Mas se eu colocar por exemplo 99, tirando o ´0´, ele me lista assim:

Revista 100
Revista 101
Revista 99

Tem como eu colocar a numeração assim, 1, 2, 3 etc, pra ele me listar na ordem certa, ao invés de ter q colocar 001, 002, 003.. (isso contando as centenas só, pq se eu tiver mais de mil números, eu teria q colocar 0001, 0002, por exemplo..)

__________________________________________________________

2ª. Exibir uma Imagem em Tamanho Real;

A segunda dúvida é a seguinte, tem um cadastro de Personagens q tem a imagem de cada um sendo exibida, mas eu deixei ela num tamanho padrao, entao imagens maiores sao diminuidas e menores sao aumentadas pra serem exibidas (deixei o strech True).. e o q eu keria fazer é o seguinte: dar um duplo clique na imagem e me abrir outro Form com a imagem em tamanho real.. o problema q to enfrentando é no form, nao consigo fazer ele acompanhar o tamanho da imagem (A propriedade Auto Size da imagem ta True).. eu gostaria de fazer o Form tb acompanhar o tamanho da imagem.. q ele fike do tamanho da imagem exibida tb, independentemente do tamanho q ela for.. tenho mudar pra true tb o Auto Size do Form mas nao funcionou.. :cry:

Há, estou usando Firebird 1.5, Delphi 7 e DbExpress.. e a imagem é do tipo Blob Text, pra salvar o caminho dela...



Allan Elias Ramos :roll:


Aersoftware

Aersoftware

Responder

Posts

11/09/2004

Oscar Candido

Amigo, essa é quanto a sua segunda dúvida, espero qeu ajude;
   Form1.Width  :=  image1.picture.width;
   Form1.Height :=  image1.picture.Height ;

Espero ter ajudado
Um Abraço


Responder

11/09/2004

Aersoftware

Valeu Oscar, vou testar.. abraços..



Allan Elias Ramos :wink:


Responder

11/09/2004

Vinicius2k

Colega,

Em relação à primeira dúvida, creio que não...
Em todas as formas de ordenção (que eu conheça), seja em banco de dados ou seja via TStringList, por exemplo, [b:3a143f8659]Revista 99[/b:3a143f8659] vai ser sempre maior que [b:3a143f8659]Revista 100[/b:3a143f8659]

:idea:
Bem, se vc vai sempre escrever ´Revista´ antes, por que não guardar (estou considerando como sendo um Banco de Dados) apenas a numeração num campo INTEGER?
Então vc teria a ordenação correta e para exibição vc pode usar um campo Calculado, ou algum outro tipo de concatenação, que acrescente a palavra ´Revista + 1 <espaço>´ antes do número...

T+


Responder

12/09/2004

Aersoftware

Hmmm.. eu temia q não desse mesmo Vinícius.. hehe.. até q a sugestão é boa, mas daí eu teria q modificar todo o banco de dados, entao vou deixar assim mesmo.. valeu.. abraços..




Allan Elias Ramos :roll:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar