Listar todos os campos de uma tabela!

30/12/2005

0

Galera boa, como eu faço o algoritimo para listar todos os campos de uma tabela, vejam só o q eu preciso fazer.

Preciso exportar os dados de uma tabela para Txt, só q não tenho a estrutura da tabela pois pode ser qualquer uma, tipo eu indico a localização da tabela e ela é carregada pelo sistema para um componente TTable em tempo de execução, daí preciso pegar os campos e gerar o TXT, alguma idéia?

Valew!!!


Andrew

Andrew

Responder

Post mais votado

30/12/2005

veja um exemplo de como se obter o nome e o tipo dos campos.

var i : integer;
campos : string;
begin
campos := ´´;

for i := 0 to table.FieldList.Count -1 do
begin
case table.FieldList.Fields[i].DataType of
ftString : campos := campos + ´|A:´;
ftSmallint, ftInteger, ftWord : campos := campos + ´|I:´;
ftBoolean: campos := campos + ´|B:´;
//... e vai por aí a fora ...
end;

campos := campos + table.FieldList.Names[i];
end

showmessage( campos );
end;

//veja a lista de tipos. tem no help do delphi
type TFieldType = (ftUnknown, ftString, ftSmallint, ftInteger, ftWord, ftBoolean, ftFloat, ftCurrency, ftBCD, ftDate, ftTime, ftDateTime, ftBytes, ftVarBytes, ftAutoInc, ftBlob, ftMemo, ftGraphic, ftFmtMemo, ftParadoxOle, ftDBaseOle, ftTypedBinary, ftCursor, ftFixedChar, ftWideString, ftLargeint, ftADT, ftArray, ftReference, ftDataSet, ftOraBlob, ftOraClob, ftVariant, ftInterface, ftIDispatch, ftGuid, ftTimeStamp, ftFMTBcd);


Fsflorencio

Fsflorencio
Responder

Mais Posts

30/12/2005

Eixox

Bíblia do Delphi do Marco Cantú, na parte de banco de dados ele mostra como pegar a estrutura de uma tabela.


Responder

30/12/2005

Martins

Assim vc joga o nome dos campos em um TMemo

  Memo1.Lines.Assign(Table1.FieldList); 



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar