ListBox com Edit fazer vinculo

19/03/2003

0

>>Ola pessoal tudo bem ? Eu tenho 2 ListBox e 1 Edit no Form1.....e o seguinte tenho 50 registro
no ListaBox1 tá em Português e mesmo registo no ListBox2 esta em Inglês...Pergunta como
faço quando digita o nome do registro no Edit1 e fazer a rolagem(aproximação) dos registro
“nos ListaBoxs&8221; e fica na mesma posição ,quanto em Português e Inglês.....
........Abraços ..Jairo-GO...jairo2877@hotmail.com


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

19/03/2003

Rdf

>>Ola pessoal tudo bem ? Eu tenho 2 ListBox e 1 Edit no Form1.....e o seguinte tenho 50 registro no ListaBox1 tá em Português e mesmo registo no ListBox2 esta em Inglês...Pergunta como faço quando digita o nome do registro no Edit1 e fazer a rolagem(aproximação) dos registro “nos ListaBoxs&8221; e fica na mesma posição ,quanto em Português e Inglês..... ........Abraços ..Jairo-GO...jairo2877@hotmail.com


Jairo, tente o seguinte!!
Escreva o seguinte código para o evento onChange do seu TEdit :

procedure TForm1.Edit1Change(Sender: TObject);
var
 i : integer;
begin
 for i := 0 to ListBox1.Items.Count - 1 do
  begin
   if pos(Edit1.Text, ListBox1.Items.Strings[i]) = 1 then
    begin
     ListBox1.ItemIndex := i;
     ListBox2.ItemIndex := i;
     exit;
    end
   else
    begin
     ListBox1.ItemIndex := -1;
     ListBox2.ItemIndex := -1;
    end;
  end;
end;


obs.: Os itens devem aparecer na mesma ordem nos dois ListBox´s, ou seja, se vc tiver no ListBox1 : pedra, mesa, cavalo.... vc deverá ter no segundo ListBox os correspondentes na mesma ordem : stone, table, horse...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar