ListBox DataGrid posição Relativa alterada

08/10/2007

0

Em Uma Pagina Asp.Net Tenho um listbox e um datagrid
em tempo de projeto esses dois componentes estão lado a lado
porem quando executo o aplicativo , o datagrid aparece abaixo do ListBox
eu não sei como configurar para que esses dois mantivessem a posição previamente estabelecida , isto é , permanece-sse lado a a lado..

Muito obrigado


Marco Salles

Marco Salles

Responder

Posts

09/10/2007

Fellix

Coloca eles em uma table html usando os codigos mesmo



<td>
ListBox
</td>


<td>
DataGrid
</td>



bem simples e funciona mto bem


Responder

09/10/2007

Fellix

esqueci de por tag de código vo ajeita aki

<table>
  <tr>
    <td>
       ListBox
    </td>
  </tr>
  <tr>
     <td>
        DataGrid
     </td>
   </tr>
</table>



Responder

09/10/2007

Marco Salles

obrigado amigo...

mas eu estou confuso.... Quando arrasto o ListBox e o DataGrid é gerado automaticamente o código

html> <head> <title></title> </head> <body> <form runat=´server´> <p> <ASP:ListBox id=´ListBox1´ runat=´server´></ASP:ListBox>&nbsp;&nbsp;&nbsp; <ASP:DataGrid id=´DataGrid1´ runat=´server´></ASP:DataGrid> </p> </form> </body> </html>


A onde coloco esta dica :?: :?: :?: :?:

Obrigado


Responder

09/10/2007

Fellix


<html>
<head>
<title></title>
</head>

<body>
<form runat="server">
<table>
  <tr>
    <td>
     <ASP:ListBox id="ListBox1" runat="server"> </ASP:ListBox>
    </td>
  </tr>
  <tr>
   <td>
      <ASP:DataGrid id="DataGrid1" runat="server"></ASP:DataGrid>
   </td>
  </tr>
</table>
</form>
</body>
</html>


Você tbm pode alterar a propriedade do componente style=´position:absolute´, mas eu não gosto mto de usar isso, da alguns erros de posicionamento depois

Ex:

<ASP:DataGrid id="DataGrid1" style="position:absolute" runat="server"></ASP:DataGrid>


assim vc pode arrastar o componente livremente pela tela.


Responder

09/10/2007

Fellix

Cometi outro equivoco me desculpe na verdade usando o tr vc vai pra uma nova linha vc deve usar assim

<html>
<head>
<title></title>
</head>

<body>
<form runat="server">
<table>
  <tr>
   <td>
     <ASP:ListBox id="ListBox1" runat="server"> </ASP:ListBox>
   </td>
   <td>
      <ASP:DataGrid id="DataGrid1" runat="server"></ASP:DataGrid>
   </td>
  </tr>
</table>
</form>
</body>
</html> 


No outro exemplo ele vai para a proxima linha, na verdade posso explicar assim
td representa nova coluna, ao lado
tr nova linha abaixo.
não se preocupe essa tabela é invisivel, ele não aparece nas paginas, somente no código HTML.

att
Rafael Felix


Responder

09/10/2007

Marco Salles

Obrigado pela participação... Mas estou com muita dificuldade
Estive olhando o seu Código e não consegui entender como alterar o meu
Eu não sei se é so comigo , mas arratar componentes e inseri-los e para mim muito dificil... Estou acostumado com o Delphi win32

Veja por exemplo um Image e um TextBox Aonde eu devo colocar a quantidade de produtos que o cliente quer comprar.. Gostaria que ficasse
alinhado com a imagem... Mas Nem em Designer eu Consigo....

Não consegui nen mesmo Achar esta propriedade [u:413377f911][b:413377f911]style=´position:absolute´[/b:413377f911][/u:413377f911]
Estou utilizando o Delphi 2006

Veja o meu fragmento de codigo:

<html>
  <head>
    <title></title>
  </head>

  <body>
 <form runat="server">
      <p>
        <uc1:header id="UserControl1" runat="server"></uc1:header>
      </p>
      <p>&nbsp; <ASP:Label id="Label1" runat="server">Nome Do Produto : </ASP:Label>&nbsp;&nbsp; <ASP:Label id="lblProduto" runat="server">lblProduto</ASP:Label>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; 
        <ASP:Image id="Image1" runat="server"></ASP:Image></p>
        <p></p>
      <p>&nbsp; <ASP:Label id="Label2" runat="server">Nome Da Categoria :</ASP:Label>&nbsp;<ASP:Label id="LblCategoria" runat="server">LblCategoria</ASP:Label>
      </p>
      <p>&nbsp; <ASP:Label id="Label3" runat="server">Preço :</ASP:Label>&nbsp; <ASP:Label id="LblPreco" runat="server">LblPreco</ASP:Label>
      </p>
      <p>&nbsp;&nbsp; <ASP:Label id="Label4" runat="server">Descrição : </ASP:Label>
      </p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; 
      <ASP:TextBox id="TxtDescricao" runat="server" width="281px" height="65px" textmode="MultiLine" readonly="True"></ASP:TextBox>
      <p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;</p>
      <p>&nbsp;<ASP:Label id="Label6" runat="server" font-underline="True">Digite a Quantidade  : </ASP:Label>&nbsp;&nbsp; <ASP:TextBox
                     id="txtQuantidade" runat="server" width="65px" height="25px">1</ASP:TextBox>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp; 
        <ASP:ImageButton id="ImageButton1" runat="server" imageurl="imagems/carrinho.gif" width="231px" height="53px" borderstyle="Solid"></ASP:ImageButton></p>
      <p>&nbsp;</p>
      <p></p>
      <p></p>
      <p>
        <uc1:Footer id="UserControl2" runat="server"></uc1:Footer>
  </p>
      <p></p>
     </form>
  </body>
</html>


[u:413377f911][b:413377f911]Muito Obrigado...[/b:413377f911][/u:413377f911]


Responder

10/10/2007

Fellix

Isso é HTML básico, vc so coloca uma tabela para manter os componentes no lugar esse style ai vc digita na tag do componente.

a tabela é bem simples

o
inicia uma tabela
o
fecha a tabela
inicia uma nova linha da tabela
Encerra a linha
<td>
Inicia uma nova Coluna
</td>
é o fim da coluna

por exemplo faça um teste so para ver como fica

<form runat="server">
<table>
<tr>
 <td>
   Isso esta em uma coluna
 </td>
 <td>
   Isso esta em outra coluna
  </td>
</tr>
<tr>
 <td>
   Em uma coluna na nova linha
 </td>
</tr>
</table>
</form>


Só pra você ver como funciona, vc pode arrastar um componente HTML chamado table tbm, apesar de eu nunca ter conseguido organizar ele, acho o codigo bem mais facil.


Responder

10/10/2007

Fellix

agora q entendi vc usa o Delphi, a unica versão do delphi que eu conheço e o 7, então não posso falar mto, qualquer coisa abra com o bloco de notas e adicione a tabela.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar